MG-424: Governo dá início a obras no Vetor Norte da Região Metropolitana de BH
As intervenções imediatas na MG-424 vão contemplar melhorias em pontos críticos da estrutura já existente
O Governo de Minas Gerais deu início, nessa segunda-feira (24), a uma nova fase de obras de de recuperação da MG-424, no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agora acontece o início das obras no pavimento da rodovia, entre o entroncamento com a MG-010 e Sete Lagoas.
As intervenções imediatas na MG-424 vão contemplar melhorias em pontos críticos da estrutura já existente. A recuperação funcional do pavimento envolve a reciclagem de base e sub-base da pista, nova capa asfáltica, implantação de nova sinalização e obras de drenagem. Além disso, 19 pontos de erosão serão recuperados ao longo do trecho, o primeiro deles já está em andamento no km 2, sentido Belo Horizonte e no km 42, sentido Sete Lagoas.
O Governo de Minas Gerais informou que a empresa contratada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER (DER-MG) já iniciou a montagem de usina que irá fornecer material betuminoso a ser utilizado no pavimento da rodovia no Vetor Norte da Grande BH.
De acordo com o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, o início dessa etapa coincide com o fim do período chuvoso, época adequada para o tipo de intervenção que será iniciado, que depende da estabilidade do clima e da ausência de chuvas.
“No dia 20 de dezembro demos ordem de início nas obras, mas como estávamos no período de chuva, as equipes do DER-MG se concentraram nas intervenções de segurança viária, com a troca de 1,5 mil metros de defensas metálicas e outras ações na via, que incluem a parte da drenagem. A realização de todas essas obras e mais a recuperação do pavimento garantirá mais conforto e segurança aos usuários”, explica Rodrigo Tavares.