Em Minas: adolescente ataca colegas de escola com faca e ateia fogo em cortina
O autor do ataque foi atendido com lesões no pescoço e um corte profundo na mão direita
Mais um caso de violência em escola foi registrado em Minas Gerais. Um adolescente, de 17 anos, ateou fogo em uma cortina e atacou três pessoas com uma faca na noite dessa quarta-feira (20), em uma unidade de ensino estadual na cidade de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha.
Segundo o relato do diretor da escola à Polícia Militar de Minas, ele foi informado sobre uma briga no interior da escola e, ao chegar no local, encontrou o adolescente no hall de entrada desferindo inúmeros golpes de faca em si mesmo. Ele foi imobilizado pelo diretor e encaminhado para o hospital da cidade juntamente com outras três pessoas que também ficaram feridas.
O aluno usou um isqueiro para atear fogo na cortina de uma das salas e logo em seguida saiu em direção ao corredor com duas facas na mão. No corredor, o adolescente atacou três pessoas e, em seguida, deu golpes de faca em si mesmo.
O autor do ataque foi atendido com lesões no pescoço e um corte profundo na mão direita. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi atendido com um quadro de perturbação mental. Ele foi encaminhado para a delegacia após ser atendido.
Vítimas
Todos os envolvidos foram encaminhados para o hospital da cidade. Um jovem, de 16 anos, foi atingido no pescoço e uma funcionária, de 42 anos, ficou ferida com um corte nas costas e precisou de quatro pontos. A terceira vítima, uma mulher de 45 anos, sofreu um ferimento superficial nas costas.
As vítima foram atendidas, medicadas e liberadas. Apesar do susto, todos passam bem de saúde.