Minas Gerais passa de 8 para 13 mortes no final de semana do Natal
Foram registradas três mortes em Antônio Dias e duas em Grão Mogol
Minas Gerais tem agora 13 mortes por causa das chuvas que atingem o estado nesse período chuvoso de 2022 para 2023. No final de semana, a Defesa Civil Estadual registrou três mortes em Antônio Dias, sendo duas da mesma família, e duas em Grão Mogol, sendo essas mãe e filha.
Segundo a Defesa Civil Estadual, na virada do dia 24 para o dia 25 chovia de forma intensa na cidade de Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais. Um veículo, com quatro ocupantes, foi arrastado por um córrego e duas ocupantas do carro, uma mulher de 34 anos e uma criança de 9 anos, foram encontradas em óbito no leito do rio pelo Corpo de Bombeiros.
Neste domingo (25), Antônio Dias registrou uma chuva intensa no período da madrugada e foi registrado um deslizamento de encosta que atingiu quatro residências na Vila Sá Carvalho, na zona rural do município. O Corpo de Bombeiros resgatou 11 vítimas com vida, sendo que dessas 6 foram liberadas e 5 seguem internadas. Três pessoas que estavam no local vieram a óbito: as irmãs Marli Custódio dos Santos, 51 anos, e Aparecida de Fátima, de 54, e uma jovem de 18 anos.
Um adolescente de 12 anos, sobrinho das duas vítimas, estava no local no momento do deslizamento e é procurado pelos militares pois segue desaparecido.