Missionário R.R Soares e senador Carlos Viana são internados com Covid-19
Religioso está em um hospital na cidade do Rio de Janeiro e o senador mineiro, em Brasília
Nessa sexta-feira (4), as assessorias de comunicação de duas personalidades brasileiras confirmaram suas internações, em função de terem contraído Covid-19. O empresário e missionário R.R Soares foi internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. E o mineiro Carlos Viana (PSD), vice-líder do governo no Senado, está internado desde a última segunda-feira (31) em um hospital de Brasília.
A informação sobre a saúde do líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares, de 73 anos, foi informada pelo jornal O Globo. No ano passado, durante o programa de TV que comanda, ele chegou a anunciar a descoberta de uma água consagrada capaz de curar a doença causada pelo coronavírus.
Além disso, Soares vendeu o líquido garantindo propriedades milagrosas e pediu doações dos fies durante o programa SOS da Fé. Na época, o missionário criou um placar para mostrar os curados por sua oração. Também é possível encontrar na internet vídeos em que fieis, supostamente curados, de diferentes locais do Brasil, relatam os efeitos da água.
Sobre Carlos Viana
O senador Carlos Viana (PSD) testou positivo para a doença no dia 27 de maio (quinta-feira) e optou pela internação na segunda-feira (31). Ele não teve contato com familiares desde que a infecção foi confirmada, conforme garantiu a assessoria do parlamentar.
O quadro de Carlos Viana (PSD) é considerado estável e sem sintomas graves da doença, segundo informou a assessoria de comunicação. “Até o momento o quadro está evoluindo para alta nos próximos dias”, informou nota oficial. Ainda conforme a nota oficial, a opção pela internação foi para garantir ao senador acesso rápido ao acompanhamento médico caso seu quadro evoluísse.
Covid no Senado
No Senado Federal, contando agora com Carlos Viana (PSD), já são 32 parlamentares que se infectaram com o vírus. Sendo que um deles, Major Olímpio (PSL), que morreu devido às complicações da doença em março deste ano.