Momento histórico: há 10 anos, Caetano Veloso estacionava no Leblon

Manchete viralizou e foi lembrada, hoje, pelo cantor

Momento histórico: há 10 anos, Caetano Veloso estacionava no Leblon
O momento em que a história foi escrita. Foto: Fausto Candelaria / AgNews

Era o dia 10 de março de 2011 quando um momento histórico entrou para os anais do jornalismo brasileiro de entretenimento. Em uma das ruas do Leblon, tradicional e um dos mais nobres bairros da zona sul do Rio de Janeiro, Caetano Veloso estacionava seu carro e esperava, pacientemente, para atravessar a rua.

O simples gesto, que a priori não chamaria a atenção de quase ninguém, virou manchete de um site sobre celebridades e tomou conta da internet. Milhares de internautas compartilharam e brincaram com a notícia, cujo título era “Caetano estaciona carro no Leblon”, e que hoje completa 10 anos.

E até o principal protagonista do texto resolveu relembrar o momento histórico. Em seu Instagram, Caetano Veloso brincou com a situação e postou um vídeo do Porta dos Fundos que satirizou a matéria e contou com a participação do ícone da MPB.

Confira o s dois vídeos abaixo e, caso Caetano volte a estacionar o carro no Leblon, seguiremos atentos para lhe informar.

Sobre o cantor

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso (Santo Amaro, 7 de agosto de 1942) é um músico, produtor, arranjador e escritor brasileiro. Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação e considerada amplamente como possuidora de grande valor intelectual e poético.

Embora desde cedo tivesse aprendido a tocar violão em Salvador, escrito entre os anos de 1960 e 1962 críticas de cinema para o Diário de Notícias e conhecido o trabalho dos cantores de rádios e dos músicos de bossa nova (notavelmente João Gilberto, seu “mestre supremo” e com quem dividiria o palco anos mais tarde), Caetano iniciou seu trabalho profissionalmente apenas em 1965, com o compacto “Cavaleiro/Samba em Paz”, enquanto acompanhava a irmã mais nova Maria Bethânia por suas apresentações nacionais do espetáculo Opinião, no Rio de Janeiro.