Moradora de Santa Maria de Itabira luta contra câncer de mama e busca ajuda para efeito colateral da doença

A doença deixou severas sequelas em seus dentes

Moradora de Santa Maria de Itabira luta contra câncer de mama e busca ajuda para efeito colateral da doença
Foto: Reprodução

Marilene Coelho Gomes, 41 anos, enfrenta, desde 2020, uma batalha contra o câncer de mama. Com o retorno da doença, em novembro de 2024, vem sofrendo com graves sequelas dentárias causadas pela patologia. Natural do município de Santa Maria de Itabira, ela conta com ajuda da população.

A paciente passou por tratamento quimioterápico e medicações agressivas, sempre com esperança de vencer a doença. No entanto, o câncer deixou severas sequelas em seus dentes. O valor orçado é de R$ 25 mil para um procedimento especializado.

Embora receba assistência do município no Centro Oncológico Itabira (COI) via Sistema único de Saúde (SUS), o procedimento dentário não é ofertado com a urgência necessária na rede pública — ou, quando é, a espera é longa, e a dor é diária.

Marilene salienta que as fortes dores não melhoram com remédios. “Os tecidos dos meus dentes estão ficando moles, e se eu não tratar logo, posso perdê-los. Por isso, resolvi pedir ajuda pela vaquinha. O SUS não cobre alguns procedimentos odontológicos que preciso e, quando cobre, a espera é longa. Os valores são altos, e eu não tenho condições de pagar”, lamenta a paciente

Como ajudar

Diante da situação, amigos e familiares organizaram uma vaquinha online para arrecadar os recursos necessários. Saiba mais:

🔗 Vakinha oficial: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-tratamento-oncologico-marilene-coelho

📲 PIX: 5115087@vakinha.com.br