Moradores do bairro Bethânia estão sem água há mais de 24h, Saae esclarece situação

De acordo com a autarquia, uma equipe está no local realizando manobras para minimizar os impactos e abastecer a população

Moradores do bairro Bethânia estão sem água há mais de 24h, Saae esclarece situação
Foto: Reprodução/Saae Itabira

Moradores da rua Jordânia, no bairro Bethânia, estão sem abastecimento de água há mais de 24h. De acordo com relatos enviados por moradores à reportagem da DeFato na manhã desta segunda-feira (7), o abastecimento foi interrompido ontem (6), por volta das 8h e até então, não foi restabelecido. Por meio de nota enviada à imprensa, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que um vazamento na rede de abastecimento na rua Canaã, está prejudicando o fornecimento de água na parte baixa do bairro Bethânia e também na comunidade do Gabiroba.

‘‘A gente não tem água nem para cozinhar. Para beber a gente tem, porque a gente foi lá e comprou um galão de água. Mesmo assim, é só beber, porque não pode nem fazer comida’’, disse uma moradora, que preferiu não ser identificada. De acordo com a mulher, após fazer o contato com o Saae na manhã de domingo, ela foi informada que a situação seria resolvida até às 12h. Sem resposta e sem resolução do problema, ela retornou o contato, mas não foi informada do que estaria causando o desabastecimento. 

A DeFato procurou o Saae para saber o que estava causando o problema, como e quando ele seria resolvido. De acordo com a autarquia, uma equipe está no local realizando manobras para minimizar os impactos e abastecer a população.

Confira a nota completa com o posicionamento do órgão. 

Um vazamento, localizado na rede de abastecimento na rua Canaã, está prejudicando o fornecimento de água na parte baixa dos bairros Bethânia e Gabiroba. Na manhã desta segunda-feira (08), uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realiza manobras para minimizar os impactos e abastecer a população destes bairros. 

A equipe de manutenção também já foi acionada para solucionar o problema. O abastecimento será retomado gradativamente assim que solucionado o vazamento.

Os casos emergenciais podem ser informados à central de atendimento da autarquia, que funciona 24 horas, todos os dias, pelo telefone 115. A ligação é gratuita. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (31) 3839-1330.