Moradores reclamam de constante despejo de lixo na avenida Getúlio Vargas

A situação é antiga segundo os populares e eles reclamam do mau cheiro, além da poluição.

Moradores reclamam de constante despejo de lixo na avenida Getúlio Vargas
Foto: Divulgação

Diversos moradores procuraram a equipe da DeFato para reclamarem de uma situação incômoda: o despejo de lixo em um ponto de ônibus e um lote vago na avenida Getúlio Vargas, entre os números 5727 e 5711. A situação é antiga segundo os populares e eles reclamam do mau cheiro, além da poluição.

Uma popular que mora próximo ao local afetado conversou com nossa equipe. Ela preferiu não ser identificada.

“Nós estamos extremamente chateados com a situação. Para nós é como se fosse um descaso de algumas pessoas que fazem esse tipo de atitude e também da Prefeitura que deixa aqui sujo. Acho que precisamos chegar em um consenso, porque viver nessa situação não dá mais. É um fedor gigante que sobe para minha cozinha. Pensa como é cozinhar com cheiro de lixo podre? Não dá mais. Eu não aguento”, disse indignada.

Ajuda mútua

A Prefeitura de João Monlevade foi procurada para dar explicações sobre a constante sujeira que fica no local, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

“A questão do lixo doméstico jogado no local de forma irregular é constante. Algumas pessoas estão colocando sacolas com lixo fora do cronograma do recolhimento, além de jogarem os detritos num lote particular abaixo da avenida. A administração municipal pede que os infratores sejam denunciados, pois o descarte incorreto de lixo é crime”, ressalta o Executivo.

As reclamações podem ser direcionadas, de forma anônima, à Secretaria de Serviços Urbanos – 3859-2572.

Para finalizar, a Prefeitura disse que irá providenciar a limpeza do local.

“Importante ressaltar que assim que a administração municipal tomou conhecimento da reclamação, a empresa responsável pelo recolhimento do lixo doméstico na cidade foi acionada para retirar a sujeira do local. A Prefeitura está fazendo sua parte, mas a população precisa colaborar e não jogar lixo novamente nesse local e nem em vias públicas”, finaliza em nota.