Morre Divaldo Franco, líder espírita considerado sucessor de Chico Xavier

O velório será nesta quarta-feira (14) e aberto ao público das 9h às 20h, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, em Salvador

Morre Divaldo Franco, líder espírita considerado sucessor de Chico Xavier
Foto: Reprodução/Mansão do Caminho

Faleceu na noite desta terça-feira (13), por volta das 21h45, em Salvador, onde morava, o médium espírita Divaldo Franco, aos 98 anos.

A morte ocorreu em sua residência, na sede da Mansão do Caminho, onde era cuidado por médicos.

Ainda não se sabe oficialmente a causa da morte, mas o líder espírita lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e sofreu falência múltipla dos órgãos.

O velório será nesta quarta-feira (14) e aberto ao público das 9h às 20h, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, e o cortejo com caixão fechado em carro aberto.

O sepultamento está programado para a manhã desta quinta-feira (15), no Cemitério Bosque da Paz.

Divaldo iniciou o tratamento contra o câncer em seu estágio inicial, e mesmo acometido pela doença continuou sendo referência para milhares de seguidores de sua doutrina no Brasil e mesmo no exterior, tendo feito mais de 20 mil conferências em mais de 2.500 cidades em 71 países.

Assim como Chico Xavier, de quem era considerado sucessor, Divaldo publicou mais de 260 livros e mais de 10 milhões de exemplares vendidos, com suas obras traduzidas em 17 idiomas.

Divaldo era também orador, professor e escritor e não deixou filhos biológicos, mas acolheu cerca de 680 pessoas a quem orientou e educou ao longo do tempo por meio do trabalho desenvolvido na Mansão do Caminho.

*Fonte: A Tribuna