Morre em BH, vítima de complicações após acidente, o ex-presidente da OAB de Itabira, Geraldo Menezes
Advogado presidiu a subseção de Itabira entre 2016 e 2018
Morreu no fim da tarde deste domingo (20), o advogado e ex-presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itabira, Geraldo Menezes de Almeida, 68 anos. O jurista estava internado no hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, onde se recuperava de um acidente de moto sofrido na última terça-feira (14).
De acordo com o atual presidente da OAB, Bernardo Rosa, Geraldo Menezes sofreu um acidente ao retornar de São Gonçalo do Rio Abaixo para Itabira, na MG-129. Ele bateu com a moto contra um barranco.
Geraldo foi levado para Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia do acidente. Ele não resistiu às complicações dos ferimentos sofridos no acidente e faleceu neste domingo.
Geraldo Menezes foi presidente da OAB entre 2016 e 2018. O atual presidente, Bernardo Rosa, descreve o antecessor como “um cara extremamente do bem”.
“É uma perda muito grande, um impacto muito forte para os advogados de Itabira. O Geraldo era um exemplo de profissional e de pessoa, um grande cidadão. Era um exemplo para todo advogado, desde os mais novos aos mais experientes. Era atuante, solícito e proativo. Um batalhador. Apesar da idade, era um cara extremamente jovem de espírito”, disse Bernardo.
Ainda não há informações sobre horários de velório e sepultamento do advogado. A intenção, segundo o atual presidente, é fazer a despedida de Geraldo na sede da OAB.
Geraldo Menezes deixa esposa e três filhas.