Morre em Itabira irmã Ivone
Irmã Ivone está sendo velada no Centro de Eventos do CNSD e será sepultada nesta terça, no Cemitério do Cruzeiro

Bastante engajada, foi diretora do CNSD, supervisora geral da Congregação Nossa Senhora das Dores, dentre outras atribuições. Foi também professora de História e Matemática na instituição e atuou ainda como mestre de noviça e administradora da Congregação.
Dona de uma personalidade dinâmica, irmã Ivone fundou os Cursos de Lazer e Desenvolvimento Social e de Patologia Clínica, este último, em atividade até o ano passado.
Maria das Graças Souza Reis, ex professora e mãe de ex alunos, diz que a irmã era uma pessoa inteligente, doadora, além de sua amiga pessoal.
A presidente da Associação de ex-Alunos do colégio, Rosário Rosa, conviveu até a morte com a religiosa e se diz muito abalada com sua morte. “Foi uma grande perda para o Colégio e para Itabira, por ela se dedicar inteiramente à formação educacional e integral do aluno. A cidade acaba de ficar sem uma personalidade que enriquecia a cultura de Itabira”, declarou. Rosário ainda fez questão de ressaltar o ensinamento deixado pela irmã Ivone: “Os bons sofrem para a conversão dos maus.”
O corpo está sendo velado no Centro de Eventos do colégio e o sepultamento será amanhã (22 de março) às 9 horas, no cemitério do Cruzeiro.