Morre em Itabira irmã Ivone

Irmã Ivone está sendo velada no Centro de Eventos do CNSD e será sepultada nesta terça, no Cemitério do Cruzeiro

Morre em Itabira irmã Ivone
Morreu hoje, 21 de março, em decorrência de insuficiência renal, aos 92 anos, irmã Ivone Drummond. O falecimento ocorreu às 9 horas no Hospital Nossa Senhora das Dores. Natural de Ferros, irmã Ivone prestou serviços ao Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD)durante vários anos.

Bastante engajada, foi diretora do CNSD, supervisora geral da Congregação Nossa Senhora das Dores, dentre outras atribuições. Foi também professora de História e Matemática na instituição e atuou ainda como mestre de noviça e administradora da Congregação.

Dona de uma personalidade dinâmica, irmã Ivone fundou os Cursos de Lazer e Desenvolvimento Social e de Patologia Clínica, este último, em atividade até o ano passado.

Maria das Graças Souza Reis, ex professora e mãe de ex alunos, diz que a irmã era uma pessoa inteligente, doadora, além de sua amiga pessoal.

A presidente da Associação de ex-Alunos do colégio, Rosário Rosa, conviveu até a morte com a religiosa e se diz muito abalada com sua morte. “Foi uma grande perda para o Colégio e para Itabira, por ela se dedicar inteiramente à formação educacional e integral do aluno. A cidade acaba de ficar sem uma personalidade que enriquecia a cultura de Itabira”, declarou. Rosário ainda fez questão de ressaltar o ensinamento deixado pela irmã Ivone: “Os bons sofrem para a conversão dos maus.”

O corpo está sendo velado no Centro de Eventos do colégio e o sepultamento será amanhã (22 de março) às 9 horas, no cemitério do Cruzeiro.