Morre Quincy Jones, lenda da produção musical, aos 91 anos

Quincy Jones também promoveu trabalhos com grandes nomes da música brasileira. Ivan Lins, Simone, Paulinho Costa e Milton Nascimento

Morre Quincy Jones, lenda da produção musical, aos 91 anos
Foto: Reprodução/Facebook – Quincy Jones

Quincy Jones, lendário produtor musical americano, morreu neste domingo (3), aos 91 anos. Ao longo de mais de 65 anos de carreira, Quincy foi trompetista, líder de banda, arranjador, compositor, produtor – acumulando 27 prêmios Grammy. 

Foi Jones quem produziu a reunião de superestrelas da música americana para a gravação do hit “We Are the World”, em 1985, buscando arrecadar fundos para o combate à fome na Etiópia. Com enorme influência no mundo da música, ele trabalhou junto a outras lendas, como Miles Davis, Frank Sinatra e Michael Jackson. 

Junto a MJ, eles fizeram três álbuns: “Off the Wall”, “Thriller” e “Bad”, mudando o cenário da música pop. Thriller, por exemplo, vendeu em torno de 70 milhões de cópias, com seis das nove músicas alcançando o top 10 das paradas mundiais.

Quincy Jones também promoveu trabalhos com grandes nomes da música brasileira. Ivan Lins, Simone, Paulinho Costa e Milton Nascimento. Na manhã desta segunda-feira (4), Milton lamentou a morte do “irmão”, publicando um registro raro dos dois.

“Hoje amanheci com a triste notícia da partida do meu grande e amado amigo, Quincy Jones. Quincy foi um grande admirador e disseminador da música brasileira pelo mundo, e produziu muitos dos discos mais emblemáticos e importantes da história da indústria musical. Há um tempo, ele me ligou por videochamada, e matamos um pouco da saudade, que, agora, será eterna. Descanse em paz, querido irmão”, escreveu.