“Morreu e eu não dormi”; estudante de medicina ironiza morte de paciente
Por causa das declarações, postadas em uma rede social, a universitária foi desligada do seu estágio e suspensa pela faculdade
Uma estudante de medicina utilizou o seu perfil do Instagram para reclamar de uma mulher que deu entrada em estado emergência no hospital onde ela estagiava. A universitária, inclusive, tratou de maneira irônica o falecimento da paciente. O caso aconteceu na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, na última semana.
Em uma primeira publicação, a estudante falou: “Faltando 10 minutos para minha hora de dormir, chega mulher infartando (sic) e com edema agudo de pulmão. Já passou 1h30 da minha hora de dormir, tô p*** (sic)”, escreveu na legenda da foto — em que um monitor monitor de computador pode ser visto no fundo com dados da paciente.
E não parou aí. A universitária, de maneira irônica, tirou uma selfie, em que faz um “joinha” e postou com a seguinte mensagem: “Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”.
O caso teve grande repercussão negativa e, com isso, a estudante acabou desativando as suas redes sociais. Mas não antes de perder o seu estágio na Unidade Mista Dr. José Carlos Gusmão.
A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro, responsável pela unidade hospitalar, se manifestou sobre o ocorrido. “Lamentamos o ocorrido e reafirma seu compromisso focado na humanização e respeito ao cidadão em todas as nossas unidades de saúde”.
O Centro Universitário Cesmac, onde ela cursa Medicina, anunciou que a então estudando foi suspensa enquanto os fatos são apurados.