Morte de adolescente de 14 anos choca localidade de Serra dos Alves, em Itabira

Garota foi encontrada morta em um córrego; dois homens foram presos por suspeita de envolvimento no crime

Morte de adolescente de 14 anos choca localidade de Serra dos Alves, em Itabira
Corpo da vítima foi encontrado em córrego do povoado de Serra dos Alves – Foto: Thales Benício
O conteúdo continua após o anúncio


A pacata localidade de Serra dos Alves, em Itabira, viveu um fim de semana turbulento. A morte de uma garota de 14 anos chocou os moradores do povoado pertencente ao distrito de Senhora do Carmo, em Itabira. O corpo de N.M.S. foi encontrado nesse domingo, 10, dentro de um córrego. Dois homens, suspeitos de estarem envolvidos no crime, foram presos pela Polícia Militar.

Natiene estava desaparecida desde a noite do sábado (9). Familiares acionaram os órgãos de segurança e uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi encaminhada para o povoado para iniciar as buscas pela garota. O corpo foi encontrado por populares, mergulhado em córrego.

Imagens do sistema de vigilância de um estabelecimento de Serra dos Alves mostraram a garota caminhando com um homem de 32 anos. Segundo a PM, os dois caminharam em direção à residência do suspeito e depois ela não foi mais vista com vida.

Na casa do homem os militares encontraram uma calça e uma camisa com manchas de sangue. Testemunhas chegaram a relatar aos policiais que na noite anterior viram o suspeito e a vítima em um bar e depois ouviram uma voz semelhante à da  vítima dizendo “me larga, me larga, que eu paro de gritar”.

Outro homem, Segundo a PC, homens responderão por crime de injúria racial, com pena de até três anos de prisão foi preso. A PM constatou que o suspeito teria ameaçado a garota em outra oportunidade e enviado várias mensagens intimidativas pelo celular da adolescente.

Durante os trabalhos periciais foi constatado um corte profundo na testa da vítima, além de hematomas no rosto e no olho esquerdo. O corpo da adolescente foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) onde seria examinado por um legista para determinar a causa da morte.

Os suspeitos, que negaram a autoria do crime, foram presos e, após o registro da ocorrência, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira para prestarem esclarecimentos ao delegado de plantão. Um inquérito será instaurado para investigar o caso.

cassino criptomoedas