Morte repentina de peixes no Rio Piracicaba assusta moradores

Peixes de várias espécies estão morrendo

Morte repentina de peixes no Rio Piracicaba assusta moradores
Foto: Internautas

Um fato muito triste vem chamando a atenção de moradores do bairro Santa Cruz, em João Monlevade. Desde sexta-feira (9) diversas espécies de peixes vem morrendo no Rio Piracicaba. Moradores procuraram a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMAmb) para verificarem o que vem motivando a mortandade. Todavia, causa ainda é desconhecida.

Moradores disseram que a água está bem escura e há a possibilidade de algum material químico ter sido derramado no Rio Piracicaba. Na ocasião, os peixes ficam sem oxigênio e morrem por insuficiência respiratória. A moradora do bairro, Rafaela Vidal, relata o cheiro forte do rio:”Nunca ficou com cheiro tão forte como está agora. Parece algo tipo enxofre, é bem desagradável. Os peixes estão desesperados, alguns pulam até para fora do rio. Por isso, dá para pegar com as mãos”, ressalta Rafaela.

Desse modo, a PMAmb esteve no local e coletou amostras da água para ver o que pode ter causado a mortandade. Lembrando a todos que não é recomendado comer esses peixes, pois podem ter substância tóxica nociva a saúde humana.