Mototaxista de Monlevade é assassinado em Rio Piracicaba

O autor do latrocínio foi encontrado e preso pela Polícia Militar

Mototaxista de Monlevade é assassinado em Rio Piracicaba

A Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira (30), após um mototaxista, de 21 anos, ter desaparecido em João Monlevade. Segundo a PM, após várias diligências o homem foi encontrado morto em um matagal às margens da estrada rural Geraldo Diogo, em Rio Piracicaba.

Os militares iniciaram as diligências e identificaram um homem, de 18 anos, que havia solicitado o serviço do mototaxista. Os policiais depararam com o suspeito, que ao perceber a presença da polícia tentou fugir, mas foi detido.

Em conversa com os militares, o homem assumiu que havia matado a vítima e escondido o corpo em um matagal. Ele revelou que solicitou uma corrida até a localidade de “Batatinha”, que ao chegar no destino, desentendeu com a vítima dizendo que não iria pagar pelo serviço, que se armou com uma carabina calibre .38 e atirou quatro vezes contra o rapaz.

O homem ainda afirmou que após o fato usou a motocicleta da vítima na fuga, que havia deixado a carabina em um sítio, onde seu pai trabalha como caseiro, local em que ele havia furtado a arma no dia anterior.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do crime e, após os trabalhos que irão subsidiar as investigações, liberou para que o corpo do rapaz fosse encaminhado para o Posto Médico Legal (PML) em João Monlevade.

Diante do fato, o autor foi preso por latrocínio e a carabina apreendida. A motocicleta roubada da vítima foi encontrada e recuperada. O homem foi à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde segue a disposição da Justiça.