Mudança de endereço: Banco do Brasil inicia funcionamento de nova agência em Itabira

A antiga agência do Banco do Brasil foi interditada no início de janeiro como medida preventiva devido ao risco de deslizamento de terra em um terreno vizinho

Mudança de endereço: Banco do Brasil inicia funcionamento de nova agência em Itabira
Foto: Jardel Mendes/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Foi aberta nesta segunda-feira (20), a nova agência do Banco do Brasil em Itabira. O novo ponto de atendimento aos clientes do banco está localizado na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 308, no edifício Job Mall, loja 19 – próximo ao Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, na região central da cidade. 

No novo local, os caixas eletrônicos da antiga agência – anteriormente instalada na rua Tiradentes – estão funcionando para operações como saques e depósitos. Agora, das 10h às 15h, também ocorre o atendimento presencial aos clientes do banco.

A antiga agência do Banco do Brasil foi interditada no início de janeiro como medida preventiva devido ao risco de deslizamento de terra em um terreno vizinho. A decisão foi tomada após as fortes chuvas que atingem a cidade agravarem a situação de um lote que já apresentava instabilidade desde 2024 – que culminou na demolição de um casarão histórico do século XIX. Relembre.

A obra irregular também causou a interdição da antiga agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na avenida Daniel Jardim de Grisolia. Agora, o banco está atendendo em uma nova sede, na rua Sizenando de Barros, a menos de 100 metros do antigo endereço. 

Atendimento aos clientes do Banco do Brasil

Os clientes do BB também têm à disposição diversos canais alternativos, como o portal do banco (www.bb.com.br), o aplicativo BB, o atendimento via WhatsApp (61-4004-0001) e a Central de Relacionamento BB (4004-0001 / 0800-729-0001).

Além disso, os serviços bancários podem ser acessados em correspondentes Mais BB espalhados pela cidade, nos terminais do Banco24Horas ou em agências próximas localizadas em Santa Maria de Itabira, Nova Era ou João Monlevade.