Muita crueldade! Cadela é morta por um tosador a tesouradas em pet shop de BH
Vídeos de câmeras de segurança do estabelecimento, encaminhados à polícia civil mostram um tosador que trabalhava no pet havia dois anos, agredindo o animal

Flávia Corrage, dentista, denunciou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o assassinato brutal de Zoe, uma cadela da raça Spitz Alemão a tapas e tesouradas na cabeça dentro do Pet Jet, localizado no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. O fato ocorreu na quinta-feira (20), e os laudos de exames de imagens e necropsia realizados no Hospital Veterinário São Francisco de Assis, confirmam que a cadela sofreu politraumatismo craniano e perfurações por objeto cortante na cabeça, provavelmente uma tesoura, utilizada para tosa de animais.
Vídeos de câmeras de segurança do estabelecimento, encaminhados à polícia civil mostram um tosador que trabalhava no pet havia dois anos, agredindo o animal.
Flávia relata que as imagens mostram que Zoe, após ter tomado banho, urinou na patinha de trás, o que deixou o tosador com raiva e dando um “tapão”, o que provavelmente já a feriu, já que ela tinha somente 3 kg.
Depois de um novo banho, já na mesa, o tosador da tesouradas no crânio de Zoe perfurando-o em vários locais.
Flávia fala da indignação e da dor imensa pela perda e a forma cruel como Zoe foi morta, e conta que, no dia da morte, após demorarem horas para dar notícias sobre a cadela, o pet shop ligou para ela alegando que Zoe estava “passando mal.”
“Quando cheguei, a Zoe estava enrolada em uma toalha gelada, com a veterinária segurando um ventilador perto dela e dizendo que ela tinha passado mal por causa do calor. Ela estava desacordada e convulsionando.”
A descoberta do politraumatismo só foi possível após a Flávia e a veterinária levarem a cadela ao Hospital Veterinário São Francisco de Assis. Zoe não resistiu aos ferimentos.
“Eu chamei a polícia, e o tosador encenou uma história de que a cachorra ‘ficou molinha’ e bateu a cabeça na tesoura. A justiça precisa ser feita.”
Flávia diz que Zoe era a paixão de sua enteada, de 11 anos, que passou por uma série de lutos recentemente, o que torna mais dolorosa a perda.
“Não é só pela perda cruel. A Zoe era o apoio de uma criança que assistiu à morte da mãe. Ela cuidava da cachorrinha, fazia picolé de melancia para ela. Está inconsolável”.
A família registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar.
O caso está sendo acompanhado também pelo gabinete do vereador Osvaldo Lopes, que pede justiça e diz que acredita no trabalho da polícia e nas providências necessárias.
Flávia está recebendo ameaças da companheira do tosador com mensagens como “Você quem vai pagar por isso” e “Se eu responder pelo ocorrido, você também vai”.
Um boletim específico sobre as ameaças foi registrado.
O funcionário suspeito foi demitido por justa causa.
O Pet Shop emitiu uma nota lamentado o ocorrido.
“Com profundo pesar, viemos a público nos manifestar sobre um fato isolado e inaceitável que ocorreu em nossa empresa. Semprpe tivemos como princípio o respeito e o amor pelos animais, colocando o bem-estar deles acima de tudo. No entanto, mesmo com todo cuidado e carinho que sempre tivemos, fomos surpreendidos por uma atitude cruel e inesperada de um colaborador que trabalhava conosco há cerca de dois anos, sem nunca ter demonstrado qualquer comportamento agressivo.
Infelizmente, uma cachorrinha sob os cuidados desse ex-funcionário saiu machucada de nossa empresa e, apesar de todos os esforços para salvá-la, não resistiu.
Prestamos toda a assistência necessária, juntamente com a família, levamos imediatamente para um hospital veterinário e fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas, infelizmente, não conseguimos evitar essa perda irreparável.
Estamos profundamente abalados, sentindo uma dor imensa e um sentimento de impotência indescritível. Dedicamos as nossas vidas a esse trabalho, sempre com muito amor e responsabilidade, e jamais imaginamos que algo assim poderia ocorrer dentro do nosso espaço.
Diante disso, tomamos todas a medidas legais cabíveis contra o ex-colaborador, inclusive partiu de nós, imediatamente o denunciar junto à autoridade competente.
Seguimos prestando toda a assistência à família da cachorrinha, pois sabemos que nada pode reparar essa perda. Além disso, mesmo com todos os cuidados que sempre tivemos, esse episódio nos fez repensar se faz sentido continuar. Neste momento, estamos considerando encerrar nossas atividades, pois nunca queríamos que algo assim ocorresse, e a dor dessa situação nos fez questionar tudo.
Pedimos desculpas a todos os clientes e amantes dos animais que sempre confiaram em nós. Nossa história foi construída com amor e respeito aos bichinhos, e é com o coração partido que nos manifestamos neste momento tão difícil.
Aos nossos demais colaboradores e famílias, sempre tão carinhosos e cuidadosos, que também são impactados pela decisão, sentimos muito.
Muito obrigada pela parceria e por estarem ao nosso lado por tantos anos”.