Muito assustador! Mãe da criança encontrada em motel consegue a guarda do filho e responde em liberdade pelo crime

O Conselho Tutelar, acionado, alegou que a criança estava em más condições de higiene e sem alimentação há um dia

Muito assustador! Mãe da criança encontrada em motel consegue a guarda do filho e responde em liberdade pelo crime
Foto: Arquivo/DeFato

Após passar por audiência de custódia, a mãe de uma criança de apenas dois anos, encontrada em motel, consegue a guarda do filho e vai responder em liberdade pelos crimes de maus-tratos e prática de relações sexuais ou ato libidinoso na presença de criança ou adolescente. 

A criança havia sido levada pelo Conselho Tutelar para uma unidade de acolhimento infantil e voltou aos cuidados da mãe após decisão judicial.

O caso ocorreu na sexta-feira-feira (21), quando camareiras do motel ouviram o choro de uma criança vindo do estacionamento do quarto onde estavam dois homens e uma mulher, em Campo Grande, no Mato Grosso.

A Polícia Militar foi acionada pelas funcionárias do estabelecimento e os adultos alegaram que entraram no quarto e deixaram a criança dormindo no veículo por não terem com quem deixá-la. Levados à delegacia, os homens pagaram fiança e foram liberados pouco depois do crime.

A polícia aguarda imagens de câmeras de segurança para confirmar se o menino se encontrava no quarto ou no veículo, durante o relacionamento dos três.

O Conselho Tutelar, acionado, alegou que a criança estava em más condições de higiene e sem alimentação há um dia. 

A delegada Nely Macedo, responsável pelo caso, afirmou que a mãe, a criança e os homens estavam bebendo em um bar antes de se dirigirem ao motel, onde chegaram por volta das 5h30 da manhã.

“A mãe foi solta e as investigações continuam. Estamos reunindo elementos para o julgamento. Como o flagrante foi feito dentro de um estabelecimento, que é destinado para fins sexuais, o crime foi registrado com relações sexuais ou ato libidinoso na presença de criança ou adolescente, ou induzir a presenciar, além de maus-tratos por parte da mãe”.

O Conselho Tutelar vai encaminhar um informe ao Ministério Público pedindo providências sobre a criança ficar sob responsabilidade da mãe. O caso tramita em segredo de Justiça.

O caso é também investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

* Fonte: Edição MS