Muito comovente! Papa agradeceu enfermeiro e deu tchau a ele antes de sua morte
Suas últimas palavras ao enfermeiro foram de um adeus e agradecimento

Segundo o Vaticano, nos últimos momentos de Francisco antes de sua morte nesta segunda-feira (21), ele se despediu do seu enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti, antes de entrar em coma.
Suas últimas palavras ao enfermeiro foram de um adeus e agradecimento,
“Obrigado por me trazer de volta à praça, “referindo-se à sua condução em papamóvel até a Praça São Pedro, para a bênção Urbis et Orbi.
O fato aconteceu na manhã do domingo (20), após o passeio e pouco antes de jantar e adormecer. Francisco despertou por volta das 5h30 da manhã (1h30 em Brasília), quando demonstrou estar passando por um AVC.
Nos momentos que lhe restavam, ele acenou para Massimiliano antes de entrar em coma e, segundo testemunhas, “ele não sofreu, foi tudo muito rápido”.
O Vaticano informou que o papa teve um colapso cardiocirculatório irreversível, agravado por uma pneumonia bilateral que ele teve em março, além de hipertensão e diabetes tipo 2.
Francisco, cujo nome de batismo é Jorge Mario Bergoglio, argentino de Buenos Aires, morreu em seu apartamento, na residência Santa Marta, no Vaticano. Seu atestado de óbito foi assinado por Andrea Arcangeli, diretor do Departamento de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano.