Mulher bate em árvore, capota carro e despenca em barranco na estrada 105
Automóvel caiu em área da mineradora Vale, às margens da estrada
Uma mulher, de 25 anos, foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira após se envolver em um acidente no fim da tarde desta quarta-feira (27), na estrada 105. Ela perdeu o controle do veículo em uma curva, bateu contra uma árvore e despencou em um barranco entre a Vila Amélia e o bairro Areão. O automóvel só parou em uma área pertencente à mineradora Vale.
A condutora seguia com o carro VW Gol 1.6, cor prata, placa OFS-5367, de uma empresa sentido Vila Amélia. Em um trecho próximo à entrada da Mina Periquito, da Vale, perdeu o controle da direção. O veículo invadiu a contramão e bateu com violência contra a árvore, caindo logo em seguida no barranco, de 15 metros aproximadamente, e parando ao lado de uma linha férrea.
O veículo ficou completamente destruído. Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a vítima encaminhada ao PSI. Segundo relato de testemunhas, a mulher tinha ferimentos leves. A Polícia Militar de Itabira compareceu ao local do acidente para registro da ocorrência.
Em conversa com os policiais, a motorista não soube dizer que aconteceu e afirmou que só se recordava do carro capotando.
O Gol, que ficou bastante danificado, estava com a documentação regular e foi liberado no local do acidente. A ocorrência, registrada pelos militares, foi encaminhada à delegacia de trânsito da Polícia Civil.