Mulher denuncia abuso sexual em hospital particular de Belo Horizonte
Em nota, o Hospital Mater Dei disse que está acompanhando o caso e prestando o auxílio à vítima
Uma mulher denunciou ter sido vítima de abuso sexual na noite dessa segunda-feira (8), durante cirurgia no Hospital Mater Dei, no Bairro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Polícia Militar foi acionada pelo marido da mulher, à quem ela relatou os sinais de abuso.
Segundo a Polícia Militar, a mulher passou por cirurgia por volta das 13h, quando ficou sedada e, horas depois, quando precisou ir ao banheiro, percebeu os sinais de abuso. Depois que a mulher urinou em um coletor de urina, o marido teria encontrado vestígios do que considera ser esperma. Um short da vítima também teria sinais do mesmo material, além de estar furado.
A mulher disse que, antes da cirurgia, não tinha nenhuma secreção vaginal e que a última relação sexual foi há uma semana. Segundo ela, ninguém do hospital coletou o material ou acionou um ginecologista.
A Polícia Civil esteve presente no local, recolheu os materiais e vai realizar perícia para investigar caso de denúncia de abuso sexual. Em nota, o Hospital Mater Dei disse que está acompanhando o caso e prestando o auxílio à vítima e à família.
Veja na íntegra a nota do Mater Dei:
Informamos que, ao tomarem conhecimento da denúncia, a vice-presidente assistencial, o diretor de operações e a gerente geral imediatamente se deslocaram ao Hospital e receberam as Polícias Civil e Militar e a equipe de perícia, tendo sido tomadas todas as providências competentes. Estamos acompanhando e prestando todo o auxílio necessário à paciente e sua família e aguardando os resultados da perícia.
A Rede Mater Dei tem 42 anos de existência e sua marca é a transparência e a ética. Continuaremos à disposição tanto da família quanto das autoridades competentes para que o caso seja apurado minuciosamente.