Morreu na madrugada desta segunda-feira (28), no Pronto Socorro Municipal de Itabira, a jovem Cláudia Eliene Arruda Vieira, de 19 anos, que foi vítima de um acidente na noite de ontem (27), na altura do km 9 da MG-129, próximo da entrada de acesso à rampa de voo livre.
O fato aconteceu por volta das 20h. O acidente deixou cinco pessoas feridas, que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros também esteve no local auxiliando no resgate das vítimas.
O condutor, de 27 anos, relatou para os policiais que ao iniciar uma ultrapassagem, ele perdeu o controle do veículo devido a grande quantidade de terra na pista, que o carro rodou, bateu contra o barranco e em seguida capotou.
Três pessoas sofreram leves ferimentos e outras duas foram socorridas em estado grave. Segundo informações, Cláudia Eliene apresentava politraumatismo e precisou ser levada para o bloco cirúrgico, mas ela não resistiu aos ferimentos.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos para determinar a causa do acidente. A ocorrência do fato foi registada pela Polícia Militar Rodoviária.