Música, diversão e muita energia: Euphoria Festival traz Jammil e Uma Noites para agitar Itabira; saiba mais

Entre as atrações já confirmadas está a banda Jammil e Uma Noites, que promete embalar o público com os clássicos do axé em um show cheio de energia

Música, diversão e muita energia: Euphoria Festival traz Jammil e Uma Noites para agitar Itabira; saiba mais
Foto: Reprodução/Redes sociais
O conteúdo continua após o anúncio


No dia 6 de setembro, acontece um evento que promete agitar o circuito universitário de Itabira e região: o Euphoria Festival. A festa promete reunir milhares de pessoas no Parque de Exposições Virgílio José Gazire, com uma estrutura única e produção de alto nível e 100% open bar.

A primeira atração já está confirmada: a banda Jammil e Uma Noites, que promete embalar o público com os clássicos do axé em um show cheio de energia. A expectativa é de que nas próximas semanas sejam anunciados outros artistas para compor o line-up do festival. No dia do evento, os portões abrem a partir das 15h — mas com o open bar começando às 16h. Já a venda de ingressos está programada para iniciar no dia 11 de julho, às 14h, por meio do site Vale Ticket.

A estrutura do evento será montada no estacionamento do Parque de Exposições e contará com um conceito inédito para Itabira: o Espaço Sensa, que promete oferecer uma experiência única ao criar uma conexão próxima entre artistas e público local, estabelecendo uma interação mais direta.

De acordo com os organizadores do Euphoria Festival, as reuniões realizadas com representantes de repúblicas estudantis e as mobilizações em andamento indicam uma expectativa positiva de público para o evento.

Foto: Reprodução

Dessa forma, o festival pretende renovar a cena universitária local, indo além das tradicionais festas em moradias universitárias. A proposta é criar um evento diferenciado que possa se consolidar no calendário oficial de Itabira.

“Itabira busca se consolidar no circuito universitário de eventos inspirados no modelo tradicional de festas estudantis de outras cidades mineiras. O objetivo é fortalecer o cenário local, conhecido por suas residências estudantis, e inserir o município na rota de festas e encontros acadêmicos que já são sucesso em outras regiões do estado”, afirma Marcos Alcântara, presidente do Instituto Alcântara, responsável pela produção do evento.

A iniciativa partiu de um diagnóstico que identificou o potencial dos estudantes de Itabira como agentes de transformação econômica por meio da cultura. A expectativa para esta primeira edição é atrair um público superior a 3 mil pessoas.

“O Euphoria Festival promete uma vivência única para itabiranos e visitantes, enquanto cria uma fonte de renda para as repúblicas participantes. A proposta é que as repúblicas entrem na linha de frente para fazer um evento que possa também ser rentável para elas, para ajudá-las a fazer uma pintura em casa, para poder ajudá-las a fazer atividades sociais em Itabira”, completa Marcos Alcântara.