Não devemos ignorar esses tópicos: fatos a ponderar para a eleição que se avizinha
Alguns fatores foram cruciais para o bom desempenho da economia, como a queda da taxa de desemprego
A última projeção para o crescimento da economia brasileira para 2022 passou de 2% para 2.7%, isso por causa do ótimo desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre do ano, conforme dados do Ministério da Economia.
O avanço foi de 1.2% em relação ao primeiro trimestre, crescendo 2.6% no decorrer do ano acumulando um aumento de 3.2% no primeiro semestre. O resultado está 0.9% acima do inicialmente projetado pelo mercado.
Alguns fatores foram cruciais para o bom desempenho da economia, como a queda da taxa de desemprego, em torno de 9.1% entre a população economicamente ativa em julho, uma redução de 4.6% em relação ao mesmo período de 2021.
Por dois meses consecutivos, julho e agosto, o Brasil apresenta deflação de -0.68 é-0.63% respectivamente.
Contribuem para esse resultado as medidas corajosas do Governo Federal reduzindo drasticamente o ICMS dos combustíveis e a redução do IPI em cerca de 4 mil outros produtos.
O risco de trazer o PT ao poder novamente
“Dentre outros males dessa nociva ideologia”.
As ligações do PT com países socialistas e comunistas oferecem sérios riscos às todos os países das Américas; os exemplos são os nossos vizinhos das Américas do Sul e Central, onde muitos governos de esquerda conseguiram se eleger, e o resultado para essas populações é de verdadeiro caos econômico, com inflação nas alturas, atrocidades a quem divergir do regime, miséria extrema e muita fome.
Algumas vezes o ex-presidiário Lula, até em velhos discursos (pesquise no YouTube), manifestou sua admiração pelo regime comunista chinês, afirmando que esse seria o modelo que gostaria de implantar no Brasil, com o domínio total do governo sobre a população.
Lula representa um gigantesco perigo para o mundo ocidental, e não podemos descartar a possibilidade de, em sendo eleito, permitir a instalação de uma base militar chinesa em nosso território.
Isso seria uma provocação e gritante desequilíbrio de força e estratégia até para os EUA, ainda a maior potência econômica e militar do mundo.
Bolsonaro é, sim, a última fronteira contra o socialismo e comunismo no nosso continente e os próprios norte-americanos veem essa eleição como a segunda mais importante para sua segurança.
Pesquisa indica que mais de 80% dos jornalistas brasileiros são de esquerda
Filhos bastardos do Marxismo.
Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina, realizada em 2021, e publicada agora, em setembro, mostrou que 52.8% dos profissionais entrevistados se declararam de esquerda, enquanto 29% se afirmaram centro-esquerda.
Já, 4% desses profissionais informaram posicionamento mais a direita, 1.4% de direita e 2.5% centro-direita.
A pesquisa foi feita pela Internet entre 16 de agosto a 1 de outubro de 2021, com 6.6 mil respostas.
A pesquisa teve o apoio da Abraji e da Federação Nacional de Jornalistas.
Cerca de 10% deles afirmaram ter uma filiação partidária, com preferência ao PT (4.1%), seguidos por Psol (1.8%) e PCdoB (0.8%).
Segundo a pesquisa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registra 16 milhões de eleitores filiados a partidos em 2021, correspondente à 7.4% dos brasileiros.
O índice de filiação entre os profissionais de imprensa (10.3%) supera o da população.
Último tópico compilado da Revista Oeste.
Nota do redator: A importância desse último tópico.
Devemos manter o equilíbrio na recepção das informações, pesquisar os dos lados da reportagem e tirar suas próprias conclusões, e que elas sejam sábias, para não nos arrependemos depois!