Não rolou: confira lista de famosos que não se elegeram em 2022

De Kid Bengala a Antônia Fontenelle, essas figuras falharam em seus objetivos políticos

Não rolou: confira lista de famosos que não se elegeram em 2022
Foto: Reprodução/Instagram/Sarah

Nesta terça-feira (4), a DeFato Online publicou uma lista dos famosos que se elegeram em 2022. Porém, outras figuras não conseguiram utilizar o reconhecimento nacional para alcançarem suas metas políticas. E é sobre eles que falaremos nesta quarta-feira (5). Confira a lista completa logo abaixo!

Antônia Fontenelle

Ser a sexta candidata a deputada federal mais bem votada  do Republicanos não foi suficiente para Antônia Fontenelle. A influenciadora digital e apresentadora recebeu 30 mil votos e não obteve uma vitória no pleito.

Andreia Sorvetão

A ex-paquita pleiteava uma vaga para deputada federal pelo Rio de Janeiro, mas falhou. Também filiada ao Republicanos, Andreia Sorvetão recebeu apenas 1,6 mil votos.

Kid Bengala

Uma das candidaturas mais inusitadas da corrida eleitoral deste ano, Kid Bengala saiu como deputado federal em São Paulo. Os 10 mil votos recebidos não foram suficientes para dá-lo a vitória.

Wanderlei Silva

Grande nome do MMA, Wanderlei Siva buscava uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não obteve sucesso. Ao todo, foram 13.907 votos recebidos para o candidato do Progressistas.

Marcos Braz

Antes idolatrado e hoje contestado por boa parte da torcida flamenguista, o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, foi escolhido por 38.623 eleitores. No entanto, a votação não foi suficiente para alçá-lo ao cargo de deputado federal pelo Rio.

Netinho

Partido do presidente da República Jair Bolsonaro, o PL conseguiu eleger diversos dos seus representantes. Porém, o cantor de axé Netinho não foi um deles. Sob a alcunha de “Netinho da Bahia”, o baiano fracassou em sua corrida em busca de uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Sarah Poncio

A influencer Sarah Poncio decidiu se arriscar na política. A jovem de 25 anos se candidatou como deputada estadual pelo PROS, mas não conseguiu sua vaga na Alerj.