Natal 2020: CDL de Itabira divulga horário de funcionamento do comércio
Na próxima semana, os horários serão estendidos e os itabiranos terão mais tempo de ir às compras
Nessa quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que Itabira retornará para a onda vermelha do plano Minas Consciente a partir deste sábado (12). O grau de risco de contágio da Covid-19 e atingiu 20 pontos (vai de 0 a 32), sendo enquadrado na onda vermelha. Apesar disso, o comércio segue funcionando normalmente.
Na última segunda-feira (7), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira anunciou os horários especiais do comércio para esse Natal. Esse ano, os consumidores itabiranos terão mais tempo para fazer as compras. A CDL preparou um calendário de horário especial para este mês de dezembro que deve ser seguido por todas as lojas da cidade.
Ao longo dessa semana, o comércio estará aberto em seu horário normal de funcionamento, da 9h às 19h. No sábado, o horário de funcionamento será de 9h às 13h. Já no domingo as lojas estarão fechadas.
Entre os dias 14 e 18 de dezembro, as lojas já estarão funcionando com horário estendido, abrindo às 9h e fechando às 20h. No dia 19 (sábado), o comércio também ficará mais tempo aberto e poderá funcionar de 9h às 17h. Assim como no domingo (20), em que os itabiranos poderão realizar suas compras entre 9h e 17h.
Entre os dias 21 e 23 de dezembro, os horário ficam ainda mais extensos. As lojas abrem às 9h e fecham às 21h. Na véspera do Natal, dia 24, o comércio funciona de 9h às 20h. Já no dia 25, todas as lojas estarão fechadas.
No dia 26 de dezembro, as lojas funcionam de 9h às 13h. No dia seguinte, 27 de dezembro, as lojas estarão fechadas. Entre o dia 28 e 31, os comerciantes vão abrir de 9h às 19h.
Alerta
A CDL de Itabira alerta para a importância dos itabiranos anteciparem as compras de Natal, no intuito de não promoverem aglomerações e superlotação das lojas. Além disso, a entidade também reforçou a necessidade da população fazer uso constante de máscaras e higienização das mãos. Para isso, os comerciantes devem disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes.