Newton Cardoso Jr. sinaliza que Neidson pode ser o nome “jovem” do MDB para disputar a Prefeitura de Itabira em 2024

Deputado esteve em Itabira para acompanhar posse do novo diretório do MDB na cidade

Newton Cardoso Jr. sinaliza que Neidson pode ser o nome “jovem” do MDB para disputar a Prefeitura de Itabira em 2024
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


O MDB terá um candidato próprio à Prefeitura em 2024. A afirmação é do líder estadual do partido, o deputado federal Newton Cardoso Jr., que esteve em Itabira nesta segunda-feira (25) para acompanhar a posse da nova diretoria da sigla na cidade. Considerando as atuais articulações políticas e o discurso do parlamentar, o nome escolhido será o de Neidson Dias Freitas. Em maio, quando assumiu a presidência da legenda, o vereador itabirano já havia dado indícios sobre a possível candidatura.

Diversas figuras políticas do município compareceram ao evento da última segunda-feira, entre eles o ex-prefeito Ronaldo Magalhães (União Brasil), os vereadores Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” (MDB), Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB), Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” (MDB) e Inez Santos (MDB), vereadora e ex-prefeita de Bom Jesus do Amparo.

História que não começa agora

Recebido com efusivos aplausos da plateia, o presidente do MDB Itabira, Neidson Freitas, citou antigos prefeitos itabiranos e algumas das suas principais ações, entre eles Jairo Magalhães; José Maurício Silva, Zé Maurício; e Virgílio Gazire. Para o vereador, é importante salientar que a história de Itabira não está começando hoje.

“São pessoas que fizeram história e trouxeram nossa cidade até aqui. Porque muito diferente do que o prefeito insiste em querer passar para o itabirano, existe história na nossa cidade. As pessoas construíram Itabira, Itabira não está sendo construída hoje só na base do marketing”, afirmou.

Outro nome mencionado por Neidson, claro, foi o de Ronaldo Magalhães. Neste momento, o emedebista falou sobre uma união de forças multipartidárias, além de provocar o atual líder do Executivo, Marco Antônio Lage (PSB).

“E eu vejo aqui meu amigo Ronaldo Magalhães, posso citar com muita tranquilidade diversas ações suas, o tanto que foi importante seu trabalho na história de Itabira, assim como os outros prefeitos que passaram. E é com esse pensamento que chego aqui hoje frente a esse partido. Com a união, podemos realizar muito mais para todo mundo, com essa concepção de unir as pessoas que trouxeram esse partido até aqui e todos esses líderes partidários que aqui estão. Vereadores e presidentes de partido que queremos discutir e dar continuidade a uma Itabira que estava nos trilhos. Foi prometido um metrô, o metrô não apareceu mas conseguiram tirar Itabira dos trilhos que ela já vinha caminhando”, ressaltou.

Neidson
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Renovação

Newton Cardoso Jr. seguiu discurso parecido ao de Neidson e enfatizou o papel importante dos chamados “cabeças brancas” do município. O deputado também salientou que é necessário o MDB lançar sua própria candidatura às eleições e pontuou: é preciso que seja um nome jovem.

“Prefeito Ronaldo, eu disse ao Neidson: nós precisamos dos cabeças brancas, porque eles são nossos oráculos, são as pessoas que sabem os caminhos certos que temos que conduzir. Mas a condução é com a juventude, a condução agora é com quem tem a garra e a vontade de levar adiante e crescer nosso trabalho ainda mais, e é isso que queremos fazer com você, Neidson. A sua missão é muito importante. E eu trago de Brasília um recado muito importante do MDB nacional, na verdade uma determinação. Nas cidades acima de 100 mil habitantes, as mais importantes do Brasil, e certamente Itabira se enquadra entre esses municípios, nós teremos candidatura própria do MDB. E estou aqui hoje para empenhar meu apoio a isso”destacou.

Neidson
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online