“Nos sentimos envergonhados”, diz Leonardo Jardim após derrota do Cruzeiro e vexame na Sula
Na chave do Cruzeiro, o líder é o Mushuc Runa, já com nove pontos conquistados

O Cruzeiro perdeu mais um jogo na Sul-Americana de 2025 e, dessa vez, a derrota foi para o Palestino, por 2 a 1. A partida foi nessa quinta-feira (24) no Chile, pela 3ª rodada do grupo E. Com o resultado, o Cruzeiro permanece na lanterna do grupo, com nenhum ponto somado, resultando na segunda pior campanha entre os atuais 32 participantes do torneio.
Na chave do Cruzeiro, o líder é o Mushuc Runa, já com nove pontos conquistados. Para a Raposa, que não somou nenhum ponto até agora, um avanço às oitavas de final faltando três rodadas para o fim da fase de grupos se torna cada vez mais improvável.
Após mais uma derrota no comando do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim disse que o time e a comissão técnica estão envergonhados após a derrota para o Palestino. “Nos sentimos envergonhados por aquilo que produzimos nesta Sul-Americana, três jogos e três derrotas. Não há nada que nos esconda. Nós, quando digo nós, estou me incluindo à frente do grupo, nossa produtividade foi muito abaixo do que poderíamos ter dado”, declarou o treinador cruzeirense.
O técnico português também disse que acreditava que os jogadores escolhidos para a partida contra o Palestino seriam capazes de corresponder às expectativas.
“Não estou satisfeito, porque acreditava que, mesmo com esses jogadores, a gente ia ter outra produtividade. Não estamos conseguindo. No campeonato (Brasileiro) melhoramos bastante, mas na Sul-Americana não conseguimos dar essa volta de chave. O Cruzeiro tem que ser competitivo em todas as competições. É por esse objetivo que estou aqui”, completou.
Ficha técnica
Resultado: Palestino 2 x 1 Cruzeiro
Motivo: 3ª rodada do grupo E da Copa Sul-Americana
Data: quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Onde: Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo-CHI
Palestino: Sebastián Pérez; Vicente Espinoza, Antonio Ceza, Cristian Suárez e Jason León; Julián Fernández, Bryan Carrasco (Nicolás Meza), Joe Abrigo (Junior Arias) e Ariel Martínez (Dilan Zuñiga); Jonathan Benítez (Pablo Parra) e Junior Marabel. Técnico: Lucas Bovaglio
Cruzeiro: Cássio; Lucas Romero, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Kaio Jorge); Walace, Murilo Rhikman (Eduardo) e Rodriguinho (Kaique Kenji); Dudu (Marquinhos), Lautaro Díaz (Wanderson) e Gabriel Barbosa. Técnico: Leonardo Jardim