Nova aeronave que vai realizar voos entre BH e Santiago, no Chile, tem capacidade maior

O voo direto partirá do Aeroporto de Belo Horizonte três vezes por semana

Nova aeronave que vai realizar voos entre BH e Santiago, no Chile, tem capacidade maior
BH AirPort – Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Foto: Agencia i7

A partir de junho, o Aeroporto de Belo Horizonte vai receber uma nova rota de voo direto e regular para Santiago (Chile). Para atender a grande demanda, a companhia aérea SKY Airline anunciou a substituição da aeronave originalmente planejada para essa rota.

Em vez do Airbus A320neo, que tem a capacidade para 186 passageiros, a companhia utilizará o moderno A321neo, uma aeronave mais espaçosa e eficiente. O voo direto partirá do Aeroporto de Belo Horizonte três vezes por semana a partir do dia 15 de junho deste ano, com duração estimada de quatro horas. Essa mudança representa uma redução significativa no tempo de viagem em comparação com voos com conexões.

A estimativa é que a nova rota transportará mais de 27 mil pessoas por ano entre Belo Horizonte e Santiago, fortalecendo os laços entre as duas cidades e atendendo à crescente demanda por voos internacionais.

“O BH Airport hoje é considerado um dos principais hubs do Brasil, por isso, celebramos essa expansão e reafirmamos o nosso compromisso em oferecer opções de viagem mais atrativas, eficientes e confortáveis para os nossos passageiros. A inauguração dessa rota e o uso de uma aeronave com mais assentos e mais moderna é um indicativo claro de que a demanda pelo voo está aquecida”, disse Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do Aeroporto Internacional de Confins.