Nova diretoria do Valério toma posse com campanha de amor ao clube
João Mário de Brito assume a diretoria do VEC para o próximo triênio, com Edson Taveira como vice
O Valério está sob nova direção. Tomou posse na noite desta sexta-feira (22) a diretoria que fará a gestão do clube pelos próximos três anos. Quem assume como presidente é o advogado João Mário de Brito, que aproveitou a data em que o VEC completa 77 anos para lançar a campanha “Todos Juntos”, um projeto que exalta o amor de Itabira pelo Dragão. A iniciativa envolve diversos parceiros que acreditam na reestruturação do Valério.
+ Aguarde galeria de fotos completa do evento!
João Mário de Brito assume o lugar deixado pelo empresário Pedro Fortunato dos Santos, que ocupou a presidência de maneira interina nos últimos meses. O novo gestor terá a missão de dar continuidade ao projeto de reestruturação administrativa e financeira em curso no clube. Outra meta é aumentar o número de associados do Valério.
“Esta não será a minha gestão, será uma gestão compartilhada. Uma gestão que buscará parcerias e recursos para a infraestrutura do Valério. Que buscará fazer do Valério um destaque dentro dos campos, mas também enquanto centro recreativo”, afirmou João Mário durante seu discurso de posse. Além dele, entram para a nova diretoria o vice-presidente executivo, Edson Taveira, e outros oito vices com áreas específicas.
Um dos novos vices é justamente o agora ex-presidente Pedro Fortunato, que assumirá a pasta de Projetos. Estará sob seu guarda-chuva a campanha Todos Juntos. Em fala durante a cerimônia, o empresário disse sentir muito orgulho em ter ocupado a presidência do Valério e demonstrou confiança no trabalho que tem sido feito pelo grupo.
“Há uns quatro meses, quando a gente assumiu, a vida do Valério estava por um sopro. Todo mundo achava que o clube iria fechar. Hoje, esta chama está forte, cresceu e extrapolou. Eu tenho certeza que em breve o Valério será um dos melhores clubes do interior de Minas Gerais”, declarou, arrancando aplausos dos convidados.
A cerimônia de posse também teve participação dos secretários municipais de Governo, Ilton Magalhães, e de Educação e Esportes, José Gonçalves. Ambos disseram acreditar na nova diretoria do Valério e se colocaram à disposição para ajudar ao clube dentro do que for legal juridicamente.
Nova diretoria
Além de João Mário de Brito e de Edson Taveira, assumem como vices-presidentes do Valério:
– César Augusto Nunes (Administrativo);
– Alcides Escolástico Gonçalves (Financeiro);
– Pedro Fortunato dos Santos (Projetos);
– Geraldo Celso Dias Moreira (Processos e Auditoria);
– Glaucius Detoffol Bragança (Jurídico);
– Geraldo Lage Carvalho (Futebol);
– José Lino da Costa Filho (Esportes Especializados);
– Eugênio Müller (Comunicação Social e Marketing).
Todos Juntos
A campanha Todos Juntos é a primeira ação da nova gestão para alavancar a imagem do Valério. O projeto inclui produtos atrelados à marca do clube, como uma camisa apresentada durante a posse dos diretores e vendida a R$ 50 na secretaria do complexo esportivo no bairro Campestre.
O projeto apresentou os primeiros parceiros nesta sexta-feira. Empresas consolidadas em Itabira, Minas Gerais e região e que se atrelam ao Valério neste processo de reestruturação. São elas: Coma Bem Refeições Coletivas, Varanda Churrascaria, Diário de Itabira, Itamix, Cead, IEB, Epa, Hortifruti Frigorífico Central, Transportes Cisne, Sicoob Credivale, DeFato e Gut’s Buffet.
“O Valério é um ícone. Para a Cead, é um privilégio poder ajudar ao Valério. É uma honra. Lembro que quando eu era criança sempre queria vir ao clube, mas a minha família nunca foi muito ligada ao esporte. Quando eu tive a oportunidade de vir, o Valério infelizmente já não passava por boas situações. Minhas filhas tiveram a oportunidade de treinar Ginástica Olímpica aqui e eu vi de perto as dificuldades. A gente passou a ajudar nos jogos com as ambulâncias e cresceu o amor pelo clube. Sempre fizemos com o coração. E hoje a gente vê que esta equipe nova está com boas intenções e com muitas possibilidades. O Valério é um patrimônio histórico da cidade”.
Danilton de Abreu Duarte, sócio proprietário do Grupo Cead
“Patrocinar o Valério é uma forma de valorizar a cultura da cidade e ajudar a reerguer esse time. Está de parabéns a nova previdência pela iniciativa em buscar parceiros que colaborem nesta reestruturação”.
Michael Araujo, sócio da IEB
“É muito importante para a Cisne participar como patrocinadora desta nova fase do Valeriodoce porque a Cisne é uma empresa genuinamente itabirana, que está na cidade há 51 anos. Nós acreditamos nesta nova gestão do Valério que assume agora. Acho que as demais empresas itabiranas devem também participar desta reestruturação do Valério”.
Albino José Pinheiro, gerente geral da transportes Cisne