Nova Era começa a vacinar idosos acima de 60 anos

Com esta nova etapa na campanha de imunização, município ultrapassará as 5000 doses aplicadas

Nova Era começa a vacinar idosos acima de 60 anos
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Era

A partir de amanhã (5), idosos residentes em Nova Era, que possuem a partir dos 60 anos, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito hoje (4) pela Prefeitura do município, que também informou à população a chegada de 490 doses da AstraZeneca nesta terça-feira. Com esta nova etapa prestes a começar, a cidade deverá ultrapassar as 5000 doses aplicadas.

O início da vacinação nesta quarta-feira está agendado para as 8h e terminará às 11h. O processo é feito em formato drive-thru na praça Juquinha Lima (Morro do Padre) e são esperadas 350 pessoas. Aqueles que não possuem um veículo e, consequentemente, não conseguem se dirigir ao local deverão aguardar uma nova data de vacinação.

A Prefeitura também lembra que, caso o cidadão se encaixe no perfil mas esteja com sintomas gripais ou tenha se infectado nos últimos 30 dias, deverá aguardar as próximas chamadas para ser imunizado. Nova-erenses que comparecerem à praça Juquinha Lima amanhã também podem levar 1kg de alimento ou 1L de leite para contribuir com a campanha contra a fome conduzida pelo executivo municipal.

Coronavírus em Nova Era

Até o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura ontem, Nova Era registrava 38 mortes decorrentes por Covid-19. Ao todo, são 1381 casos e 1278 deles recuperados, além de 242 pessoas cumprindo isolamento domiciliar neste momento, entre casos suspeitos e confirmados. Atualmente são 14 nova-erenses internados no Hospital São José, o principal do município, e no Hospital Margarida, em João Monlevade.

Vacinação

Como dito anteriormente, Nova Era está muito próxima de ultrapassar as 5000 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Foram 4946 até aqui, sendo 2615 delas destinadas a idosos com mais de 62 anos, o grupo mais contemplado pela campanha de imunização. Hoje, 10,17% da população do município está totalmente imunizada contra o coronavírus.