Novaerense radicado em João Monlevade, Marcos Gervásio, presidente do Crea-MG, é homenageado pela Escola de Minas em Ouro Preto

Ele foi reconhecido pelos relevantes serviços prestados à engenharia brasileira durante a comemoração dos 82 anos da Associação dos Antigos Alunos da Escola de Minas

Novaerense radicado em João Monlevade, Marcos Gervásio, presidente do Crea-MG, é homenageado pela Escola de Minas em Ouro Preto
Foto: Divulgação/Crea-MG

Na última sexta-feira (11), o engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Marcos Venícius Gervásio, que também é presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), foi homenageado pela Associação dos Antigos Alunos da Escola de Minas (A³EM). A honraria foi concedida pelos serviços prestados à engenharia brasileira, durante a sessão comemorativa dos 82 anos de fundação da associação, como parte da tradicional Festa do Doze, em Ouro Preto.

Para Gervásio, o reconhecimento reforça seu compromisso com a valorização da engenharia. “A A³EM é uma importante entidade que tem uma trajetória de luta em prol do desenvolvimento acadêmico da Escola de Minas. Ser reconhecido por eles é muito valoroso para mim, que tenho como missão pessoal engrandecer, cada vez mais, as nossas profissões, demonstrando o valor de cada uma delas para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou.

Trajetória

Marcos Gervásio, natural de Nova Era e cidadão honorário de João Monlevade — cidade onde mora há 30 anos —, é uma referência na construção civil, com mais de 35 anos de atuação no Crea-MG, promovendo debates sobre engenharia, agronomia e geociências.

O Doze

O evento também marcou os 148 anos da Escola de Minas e os 150 anos da chegada de seu fundador, Claude Henri Gorceix, ao Brasil, atraindo alunos, ex-alunos e turistas para celebrações que incluíram festas em repúblicas de estudantes o tradicional “Baile do Doze”.

“Receber essa honraria é muito gratificante e reforça o meu compromisso em trabalhar pela valorização da engenharia. O francês Claude Henri Gorceix foi um visionário que muito contribuiu para a ciência e a cultura brasileiras com a fundação da Escola de Minas de Ouro Preto. Esta importante instituição se tornou uma referência de qualidade, mudando o desenvolvimento do ensino e da pesquisa no nosso País. Então, receber essa homenagem no ano da comemoração da chegada do Gorceix é muito significativo, pois o seu legado nos inspira até hoje”, concluiu Marcos Gervásio.