Novo Cangaço ataca agência bancária em cidade no sul de Minas; dois homens foram presos

Dois pontos foram atacados de forma coordenada: o Quartel da 79ª Companhia da Polícia Militar e a agência da Caixa Econômica Federal

Novo Cangaço ataca agência bancária em cidade no sul de Minas; dois homens foram presos
Foto: Reprodução redes sociais

Pelo menos 15 criminosos participaram de um ataque coordenado, no estilo “Novo Cangaço”, a uma agência da Caixa Econômica Federal e ao quartel da Polícia Militar, em Guaxupé (MG), na madrugada dessa terça-feira (8). A ação foi registrada por volta das 1h45 da madrugada e teve registros de explosões e disparo de tiros com armas de grosso calibre.

Dois pontos foram atacados de forma coordenada: o Quartel da 79ª Companhia da Polícia Militar, que foi atingido por disparos e a agência da Caixa Econômica Federal, que sofreu explosões e danos generalizados. Além disso, os criminosos dispararam contra uma base da Guarda Municipal e danificaram imóveis na região central.

Até o momento, não há confirmação se dinheiro foi levado da agência bancária. As investigações continuam com apoio das polícias Militar, Civil e Federal. Embora o banco Caixa tenha sido atacada com os explosivos, a suspeita é que os caixas eletrônicos não fossem o foco principal. A motivação exata ainda é investigada.

Duas pessoas foram presas no estado de São Paulo após o ataque e a ligação delas com a ação do Novo Cangaço ainda é investigada. Um suspeito foi preso em Campinas (SP) ainda na terça-feira (8), com um veículo onde foram encontrados materiais usados em ações criminosas; e outro foi preso em Ribeirão Preto (SP) na madrugada de quarta-feira (9), após abordagem a um trio com grandes quantias de dinheiro em uma agência bancária. As identidades não foram divulgadas.