Novo Pronto Atendimento do HNSD atenderá 12 cidades da região
O prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos (PSD), que visitou o novo PA do HNSD, elogiou a nova estrutura
A inauguração do novo Pronto Atendimento (PA) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) é um passo importante para transformar a instituição numa referência macrorregional de saúde — um dos objetivos a longo prazo da instituição. A nova estrutura tem condições de realizar, em média, 150 atendimentos por dia, com a possibilidade de ampliação para até 450 atendimentos diários.
Além disso, a nova estrutura está disponível para pacientes das 12 cidades que compões a microrregião de Saúde de Itabira: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Ferros, Itabira, Itambé do Mato, Morro do Pilar, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Gonçalo do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio.
O prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos (PSD), que esteve presente na inauguração do PA do HNSD, elogiou a nova estrutura.
“Hoje o Hospital Nossa Senhora das Dores é um ponto de referência para todos nós. Todas as questões de Santa Maria de Itabira e demais cidades da microrregião são resolvidas neste hospital. Sempre nos atendem com qualidade. A gente é sempre bem atendido, tem um conforto em saber que podemos trazer alguém que pode precisar”, pontuou.
O deputado estadual Bernardo Mucida (PSB) também esteve na inauguração do novo espaço e destacou a importância da estrutura para as cidades da região. O deputado reforçou o compromisso com o HNSD e garantiu que irá buscar novos investimentos.
“Algumas instalações precisam ser adequadas e o próximo passo é trabalhar para termos um ponto avançado de coleta de sangue, que seria importante pro município e buscando junto ao governo do estado o credenciamento para novas especialidades no sentido de transformar o hospital num polo macrorregional de saúde e numa referência em toda a região, de mais de 500 mil pessoas”, destacou o parlamentar.