Novos membros do Conselho Municipal de Turismo são empossados em Monlevade

Eles foram empossados durante reunião online com a presença do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT).

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo são empossados em Monlevade

Na noite de quarta-feira (13), os 32 membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de João Monlevade para o biênio 2023/2025 foram empossados durante reunião online com a presença do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT).

A diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado foi eleita presidente. Para a vice-presidência foi eleito o representante da comunidade, Djaine Ferreira Costa, e Rosália Cristina de Oliveira, representando a Secretaria Municipal de Educação, como secretária.

Participação social

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão consultivo, deliberativo e de fiscalização destinado a promoção e incentivo turístico como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental no município.

“Nossa cidade tem potenciais turísticos a serem explorados. Temos uma mata atlântica incrível, boa gastronomia e patrimônio histórico. Acredito que o Conselho é uma ferramenta que vai nos ajudar a valorizar o turismo de João Monlevade, além de contribuir para o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Sou grato a todos que aceitaram contribuir conosco nessa missão”, afirma o prefeito Dr. Laércio Ribeiro.

Representado por segmentos importantes da cidade, como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Artesãos, rede hoteleira, ensino superior, imprensa, além de representantes da comunidade e do Executivo municipal, o Conselho tem a responsabilidade de fortalecer a participação de todos os envolvidos na formulação e implementação de políticas públicas, assim como na continuidade das ações adotadas pelo setor.

“A reativação do Comtur é muito importante para a elaboração de políticas e ações estratégicas para o desenvolvimento do turismo em João Monlevade. Juntos definiremos as diretrizes para o setor e a participação de representantes do poder público, da sociedade civil e de pessoas do ramo turístico no Conselho contribuirá de forma efetiva e democrática para o avanço desse trabalho. Hoje demos o primeiro passo, há muita caminhada pela frente. ”, destaca Nadja Lírio.