“O Cruzeiro não pode jogar essa competição”, diz Leo Jardim após eliminação na Sul-Americana

O Cruzeiro foi desclassificado na fase de grupos da Sul-Americana pela primeira vez em sua história

“O Cruzeiro não pode jogar essa competição”, diz Leo Jardim após eliminação na Sul-Americana
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro empatou em 1 a 1 contra o Mushuc Runa, nesta quarta-feira (7) e segue sem vencer na Copa Sul-Americana de 2025. Até aqui, são quatro jogos e nenhuma vitória da Raposa na competição continental, somando apenas um ponto no Grupo E.

Diante do resultado dessa quarta-feira, o Cruzeiro foi desclassificado na fase de grupos da Sul-Americana pela primeira vez em sua história. O Cruzeiro era, até então, o único clube brasileiro que jamais havia caído na fase de grupos da Sul-Americana ou da Libertadores. A escrita se mantém no principal torneio do continente.

Na coletiva pós-jogo, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, mostrou insatisfação com o empate e a eliminação. “Em primeiro lugar, temos que ser claros e dizer que não fomos eliminados hoje, fomos eliminados pelos três primeiros jogos que fizemos. Hoje, havia uma equipe competitiva, uma equipe que, mesmo com algumas mexidas, com muitos jovens, que é uma aposta nossa, mesmo sofrendo gol, procurou o resultado. Tentamos chegar ao gol, mas não foi o suficiente”, disse o treinador celeste.

Ainda na entrevista, Jardim afirmou que o Cruzeiro pensa e prestigia a disputa da Libertadores. “O Cruzeiro não pode jogar essa competição (Sul-Americana). Nós não queremos jogar essa competição no futuro. Acho também que os cruzeirenses não querem jogar essa competição. Tem que ser outra competição, a que jogam os melhores. Por isso, temos que estar focados nas outras competições de forma que não voltemos à essa competição”, acrescentou.

Mushuc Runa 1 x 1 Cruzeiro

  • Mushuc Runa

Formento; Háquin, Quintero, Quiñones e Mina; Arce, Tapiero, Orejuela e Dávila; Penilla e Simisterra (Caicedo, aos 24’2ºT). Técnico: Ever Hugo Almeida

  • Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kauã Prates (Fagner, aos 33’2ºT); Murilo Rhikman, Walace (Lucas Romero, aos 14’2ºT), Eduardo (Dinenno, aos 23’2ºT) e Rodriguinho (Kaique Kenji, aos 14’2ºT); Lautaro Díaz e Bolasie (Wanderson, aos 23’2ºT). Técnico: Leonardo Jardim

Gols: Orejuela, aos 8’2ºT (Mushuc Runa); Lautaro Díaz, aos 15’2ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Dávila, Arce, Penilla (Mushuc Runa); Jonathan Jesus, Murilo Rhikman (Cruzeiro)

Motivo: 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana

Data: 7 de maio de 2025

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba (EQU)

Árbitro: Roberto Pérez (PER)

Assistentes: Michael Orue (PER) e Diego Jaimes (PER)

VAR: Michael Espinoza (PER)