O Maníaco do Parque extraiu os próprios dentes sozinho sem qualquer assistência psicológica na prisão
Criminoso deixará a prisão em 2028, após cumprir pena de 27 anos

Com 27 anos de prisão cumprida, Francisco de Assis Pereira, conhecido como o Maníaco do Parque deve deixar a cadeia em 2028, após condenação por uma série de assassinatos em 1988. Desde então, o Maníaco do Parque nunca teve avaliação psicológica dentro da prisão, o que deixa Caroline Landim, sua advogada, receosa com sua soltura num futuro próximo, segundo informações do site UOL.
Francisco foi capturado em agosto de 1998, após matar 11 mulheres, mas responde pelo assassinato de 7 delas, sob acusação de homicídio qualificado, estupro, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.
Apesar de condenado a mais de 280 anos de prisão, o Código Penal Brasileiro limita o cumprimento da pena que, à época, a pena máxima era de 30 anos, alterada para 40 anos em 2019, após uma mudança no artigo 75 do Código Penal. A regra só é aplicada a crimes cometidos a partir de 2020.
De acordo com Caroline Landim, Francisco extraiu os próprios dentes, sugerindo que ele possa ter problemas psiquiátricos, e defende a necessidade de uma avaliação médica mais profunda para se saber se ele representa perigo à sociedade e se está realmente apto para a liberdade.
Ele cumpre pena na penitenciária de Iaras, em São Paulo e ficou ao menos dez anos sem receber visitas ou acompanhamentos legais.
*Fonte: BNews