“O Valério está bem preparado e acredito que podemos, sim, passar para a final”, afirma o goleiro Elzo Neto
Dragão e América-TO fazem o primeiro jogo das semifinais da Segundona do Campeonato Mineiro no próximo sábado, em Itabira
Herói da classificação do Valério para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, quando defendeu duas penalidades diante do Contagem, o goleiro Elzo Francisco Pereira Neto mantém o otimismo quanto as chances da equipe itabirana de chegar à finalíssima da competição — e, assim, garantir o acesso para o Módulo II, em 2024. Para isso, o Dragão precisa superar o forte América de Teófilo Otoni e o primeiro confronto está marcado para o próximo sábado (11), às 15h, no Estádio Israel Pinheiro/Arena Cead, em Itabira.
Na primeira fase da Segundona, Valério e América-TO estavam no Grupo A e se enfrentaram duas vezes — em ambas, o time de Itabira saiu derrotado por 1 a 0. Com as duas vitórias, a equipe de Teófilo Otoni acabou se classificando em primeiro da chave, com o Dragão passando na segunda colocação. Apesar desse retrospecto, Elzo acredita que os duelos pelas semifinais serão diferentes.
“A minha expectativa é de que serão dois jogos difíceis. O América-TO esteve na nossa chave, na fase de grupos, e foram dois jogos muito difíceis, onde ocorreram duas derrotas [do Valério]. De lá para cá, a gente evoluiu muito. Eu, individualmente, também evoluí bastante, treinei e trabalhei muito para as quartas de final, tanto que consegui não tomar nenhum gol e defender duas cobranças nas penalidades. Mas acredito que será um jogo muito difícil, mas a equipe do Valério, a nossa equipe, está bem preparada e acredito que podemos, sim, passar para a final”, avalia.
Mesmo com o otimismo quanto a classificação, Elzo preferiu não cravar nenhum placar para as partidas diante do América-TO. “A minha expectativa é que possamos ganhar os dois jogos, tanto aqui [em Itabira] quanto lá em Teófilo Otoni, mas a gente não pode dizer se vai ser 1×0, 2×0, 1×1, não tem como prever qual vai ser o resultado do jogo, mas acredito que vamos sair vitoriosos sim”, finaliza o goleiro.