OAB-MG: Chapa de Gustavo Chalfun vence as eleições com recorde histórico
Gustavo Chalfun é eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), alcançando um recorde de votos em 92 anos de existência da seccional mineira
No último domingo (17), ocorreu a eleição para definir a próxima diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG). Gustavo Chalfun foi eleito presidente, com 61,15% dos votos válidos. Esta foi a primeira eleição realizada de forma on-line e obteve o maior número de votos para um candidato de toda a história da instituição mineira.
A Chapa
A chapa “OAB no Caminho Certo”, recebeu 37.755 votos. Tem como presidente o advogado Gustavo Chalfun. Para compor a diretoria, Núbia Elizabette de Jesus Paula, como vice-presidente; Sanders Barão Alves Augusto, como secretário-geral; Cássia Marize Hatem Guimarães, como secretária-geral adjunta; e Fabrício Souza Cruz Almeida, como tesoureiro..
Conheça Gustavo Chalfun
Aos 46 anos, Gustavo Chalfun, natural da cidade de Varginha, é advogado empresarial e professor de processo civil, e, agora, eleito presidente da OAB-MG. Com uma trajetória sólida, Chalfun também ocupa a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG). Ele destacou a honra e a responsabilidade de liderar a advocacia em Minas Gerais:
“Assumir a presidência da OAB-MG é um privilégio enorme, que carrega a responsabilidade de representar uma instituição deste porte e magnitude. Sou grato pela confiança dos milhares de advogados e advogadas que acreditaram em nosso compromisso” complementa.
O novo presidente reafirmou o papel fundamental da OAB-MG na defesa do Estado Democrático de Direito, na boa aplicação das leis e na busca pela justiça social. Sua eleição não é apenas um marco na história da entidade, mas também um reconhecimento da importância do interior na construção de uma advocacia forte e inclusiva em todo o estado.