Obras na BR-381 serão suspensas no feriado prolongado do Dia do Trabalhador

Serviços com interferência de pista param a partir das 12h do dia 30 de abril, retornam nos dias 2 e 3 de maio, e ficam suspensos novamente no dia 4

Obras na BR-381 serão suspensas no feriado prolongado do Dia do Trabalhador
Foto: Divulgação/BR-381

Devido ao feriado prolongado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, haverá alterações no cronograma de obras na BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares. Os serviços com interferência de pista serão suspensos a partir das 12h do dia 30 de abril, com as ações sendo retomadas na sexta-feira (2) e sábado (3). No domingo (4), quando acontece o retorno do recesso, os trabalhos serão novamente interrompidos.

Nos dias da semana que não tiverem serviços suspensos devido ao feriado, das 7h às 18h30, será realizado o serviço de pavimento flexível — fresagem e recomposição de CBUQ/reparo profundo — no município de Governador Valadares, sentido Belo Horizonte, entre o km 153 e 201 km.

No dia 28 de abril, das 7h às 18h, o serviço de sinalização horizontal será feito em ambos os sentidos de São Gonçalo do Rio Abaixo, do km 371 ao 365 km. Já no dia 2 de maio, em Antônio Dias, ambos os sentidos, será realizada a recomposição e pintura de barreiras de concreto entre o km 272 e 274 km.

Em ambos os sentidos de João Monlevade, haverá manutenção dos guarda-corpos das pontes, no km 348, no dia 3 de maio, das 7h às 19h.

Nos trechos da BR-381 com intervenções no pavimento, sinalização e drenagem, a concessionária Nova 381, responsável pela rodovia, adotará o sistema “pare e siga” para controlar o tráfego durante a execução dos serviços. Em caso de chuva, o cronograma poderá ser alterado.