Obras na rua Valdemar de Alvarenga Lage podem ser concluídas nesta semana

A empreitada, iniciada no segunda semestre de 2021, contou com troca completa do sistema de drenagem e esgotamento sanitário da via

Obras na rua Valdemar de Alvarenga Lage podem ser concluídas nesta semana
Obras na rua Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, que aconteceram em março de 2022. Foto: divulgação/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), iniciou na última segunda-feira (21), a etapa final das obras estruturais da rua Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca. A expectativa é de que a empreitada seja finalizada nesta última semana de março.

Após finalizar a substituição total do sistema de drenagem e esgotamento sanitário pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e SMOTT — problema que, segundo release encaminhado pelo Executivo à imprensa, é recorrente há, pelo menos, 40 anos —, será concluída as obras com o asfaltamento de toda a via. Em seguida, serão realizados alteamentos de poços de visita (PV), reparos em bocas-de-lobo e implantação da sinalização horizontal.

De acordo com Danilo Alvarenga, secretário de Obras, além das antigas “e sucateadas” redes de água e esgoto, foram identificadas ainda duas minas de água no local. “Com mais esse problema, que impedia a conclusão da terraplenagem, foi necessário construir novo sistema de drenagem para dar continuidade aos serviços”, analisou.

O secretário explicou, também, o atraso das obras. “Os problemas técnicos encontrados aliados às fortes chuvas atrasaram nosso cronograma de atividades. No entanto, temos um compromisso com a população e os trabalhos serão concluídos em breve”, ressaltou Danilo Alvarenga.

Histórico

No segundo semestre de 2021, a Prefeitura de Itabira deu início às obras para troca da infraestrutura subterrânea de água e esgoto e substituição total do malha asfáltica da rua Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage. A nova infraestrutura seria entregue à comunidade em janeiro deste ano, porém, devido às fortes chuvas o andamento das atividades ficou comprometido.

Galeria de Fotos