Oito pessoas são presas por sequestro de corretora de imóveis na Grande BH

O crime aconteceu no dia 3 de abril, em Vespasiano

Oito pessoas são presas por sequestro de corretora de imóveis na Grande BH
(Foto: Divulgação/PCMG)

Cinco mulheres e três homens, com idades entre 28 e 40 anos, foram presos pelo crime de extorsão mediante sequestro durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa segunda-feira (6). A vítima, uma corretora de imóveis, de 36 anos, foi sequestrada e ficou presa por mais de cinco horas, sofrendo ameaças e agressões em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A operação Parcum, que contou com a participação de 40 policiais, apreendeu nove celulares e um notebook. O trabalho da PCMG se deu início após, no dia 3 de abril deste ano, a corretora de imóveis ter a liberdade cerceada por mais de cinco horas, sofrer ameaças e agressões e ter o cabelo cortado pelos criminosos.

A operação ocorreu com a prisão simultânea dos suspeitos nas cidades de Vespasiano e Lagoa Santa, na Grande BH. Conforme apurado, a vítima teria sido chamada para acompanhar a visita de um cliente em um condomínio de luxo, na cidade de Vespasiano. Nesse momento, o grupo teria consumado o crime.

“Eles a atraíram até a casa de um dos suspeitos presos, alegando que tinha um outro imóvel para vender. Quando ela chegou lá, teve sua liberdade restrita e começaram as agressões”, conta o chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), delegado-geral Rodrigo Bustamante.

Os alvos da operação foram qualificados após levantamentos da equipe do Deoesp, que os identificou por meio de redes sociais e conversas da vítima com os suspeitos. “As investigações continuam visando à elucidação total dos fatos”, informou a PCMG.