Ônibus da dupla César Menotti e Fabiano sofre acidente na BR-262, entre Rio Casca e São Domingos do Prata
Os cantores sertanejos seguiam para a cidade de Castelo, no Espírito Santo, onde fariam show na noite de hoje. A apresentação foi cancelada
Na manhã deste sábado (3), o ônibus da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano se envolveu em um acidente na BR-262, na ponte do Rio Doce, na altura do km 151, entre Rio Casca e São Domingos do Prata, na Zona da Mata mineira. Além da equipe técnica, o cantor César Menotti também estava no veículo, mas o seu parceiro Fabiano não. O veículo dos artistas se deslocava para a cidade de Castelo, no Espírito Santo, onde fariam show na noite de hoje. A rodovia chegou a ficar totalmente interditada.
O ônibus dos cantores César Menotti e Fabiano seguia viagem quando o motorista percebeu uma carreta com carga excedente vindo na outra direção e passando pela ponte — devido a isso, ele freou e parou o veículo em que estava a equipe técnica a dupla sertaneja.
Porém, um caminhão que vinha logo atrás, ultrapassou o ônibus e colidiu contra a carreta — atingindo também o veículo dos artistas, que foi arremessado contra o guard rail e quase caiu da ponte.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas da carreta e do caminhão ficaram feridos e receberam atendimento no local.
15h35 – Na manhã deste sábado (03/08), ocorreu uma Colisão Frontal na BR 262, km 151, São Domingos da Prata, envolveu 2 carretas e 1 ônibus. 2 vítimas de ferimentos(motoristas das carretas), no ônibus não houve vítimas. Pista TOTALMENTELIBERADA.
— PRF MINAS GERAIS (@prf_mg) August 3, 2024
Em nota, a empresa Transpes Transportes Pesados Minas, responsável pela carreta, afirmou que o transporte de carga excedente estava devidamente escoltado, conforme determinação do artigo 107 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Por volta das 9h, durante a operação de passagem por uma ponte na BR-262, na Zona da Mata, o ônibus respeitou o comando de bloqueio e aguardou no acostamento. No entanto, um caminhão não seguiu as ordens de trânsito, desviou do ônibus e adentrou a pista, colidindo frontalmente com o caminhão da Transpes. O impacto também provocou o abalroamento do ônibus”, destacou.
A assessoria de imprensa da dupla César Menotti e Fabiano, também em uma nota, disse que “felizmente, todos que estavam no veículo passam bem, inclusive César Menotti, que viajava junto com a equipe”. E anunciou o cancelamento do show: “Em virtude deste acidente, o show que aconteceria hoje em Castelo/ES será adiado e a nova data divulgada em breve”.
No domingo (4), a dupla tem agenda em Barão de Cocais, no encerramento da 50ª Festa dos Pés de Pomba.
Confira na íntegra a nota da assessoria da equipe de César Menotti e Fabiano:
“Na manhã de hoje, 03/08, o ônibus da dupla César Menotti & Fabiano se envolveu em um acidente, próximo a cidade de Rio da Casca/MG, a causa ainda será apurada. Felizmente, todos que estavam no veículo passam bem inclusive, César Menotti que viajava junto com a equipe.
Em virtude deste acidente, o show que aconteceria hoje em Castelo/ES será adiado e a nova data divulgada em breve.
Agradecemos a compreensão e carinho de todos”.
Confira na íntegra a nota da Transpes Transportes Pesados Minas:
“Em 03 de agosto de 2024, a empresa Transpes Transportes Pesados Minas realizava o transporte de carga excedente, devidamente escoltada conforme o artigo 107 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A escolta frontal estava responsável por bloquear a pista, conforme estipulado pela Autorização Especial de Trânsito (AET) para cargas excedentes.
Por volta das 09:00hrs, durante a operação de passagem por uma ponte na BR 262, Zona da Mata, o ônibus respeitou o comando de bloqueio e aguardou no acostamento. No entanto, um caminhão não seguiu as ordens de trânsito, desviou do ônibus e adentrou a pista, colidindo frontalmente com o caminhão da Transpes. O impacto também provocou o abalroamento do ônibus.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos a importância de que todos os motoristas respeitem as ordens e regulamentações de trânsito para garantir a segurança de todos”.