Operação Ares: Polícia Civil prende dez pessoas e apreende drogas em Itabira
Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão preventiva
Na manhã desta quinta-feira (30), moradores dos bairros Madre Maria de Jesus, Nova Vista, Bálsamos e Nossa Senhora das Oliveiras, em Itabira, acordaram com intensa movimentação de policiais e barulhos de helicóptero. As diligências faziam parte da Operação Ares, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em combate ao tráfico de drogas e em resposta aos homicídios e crimes violentos praticados na cidade nos últimos meses. Ao todo, dez pessoas acabaram presas e porções de drogas foram apreendidas pela corporação.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Helton Cota Lopes, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão preventiva — em desfavor de uma mulher de 35 anos e de sete homens, com idades entre 19 e 32 anos.
Ver essa foto no Instagram
Durante as diligências, outras duas pessoas, de 30 e 35 anos, foram presas em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas, pois estavam com porções de maconha, cocaína, crack, balança de precisão, além de anotações referentes à venda das substâncias ilegais.
Participaram da Operação Ares cerca de 80 policiais civis lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil, distribuídos em 30 viaturas, contando também com o apoio aerotático de um helicóptero e da unidade de canil da corporação.
Ver essa foto no Instagram
Ao todo, foram apreendidas 21 porções de cocaína, 26 porções de crack, sete porções de maconha, meia barra de maconha, uma balança de precisão e anotações referentes ao tráfico de drogas.
A operação recebeu o nome “Ares” em referência ao deus da guerra da mitologia grega. A alusão se deve à disputa envolvendo dois grupos criminosos que residem em bairros diferentes de Itabira e que vem se rivalizam há anos pelo controle da venda de drogas na região.
Confira fotos dos materiais apreendidos durante a operação: