Operação conjunta das polícias de Minas Gerais e do Espírito Santo prende trio por golpe do bilhete premiado

Induzida a erro, a vítima efetuou a transferência bancária de R$ 170 mil aos investigados

Operação conjunta das polícias de Minas Gerais e do Espírito Santo prende trio por golpe do bilhete premiado
Foto: Divulgação/PCMG

Em uma operação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e do Espírito Santo (PCES), duas mulheres, de 31 e 41 anos, e um homem, de 40, foram presos em flagrante em Vila Velha, cidade capixaba, na última quarta-feira (8). Eles são suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado um dia antes, no bairro Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na terça-feira (7), a vítima foi abordada pelos suspeitos, que ofereceram a oportunidade de ganhar uma parte do prêmio de loteria casos ela lhes ajudasse com movimentações financeiras. Induzida a erro, a vítima efetuou a transferência bancária de R$ 170 mil aos investigados.

Após receberem os valores em conta, os indivíduos fugiram para Vila Velha, Espírito Santo. Já na quarta-feira, após os valores serem movimentados dentro de diversas instituições financeiras, os suspeitos se dirigiram até uma agência bancária naquela cidade para tentar sacar os valores.

Nesse ponto, as equipes do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof) da PCMG e da PCES já monitoravam o trio, ocasião em que policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais do Espírito Santo efetuaram a prisão em flagrante dos envolvidos.

Com eles, foi apreendido o dinheiro sacado, 7 mil dólares. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa, e estão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para localização e devolução dos valores à vítima.

* Com informações da PCMG.