Oportunidade no mercado internacional: Canadá recruta brasileiros para 870 mil vagas de empregos nas mais diversas áreas
O setor da construção civil necessita de 110 mil profissionais como engenheiros, arquitetos e operários
Com uma grande carência de mão de obra, o Canadá oferece 870 mil vagas de empregos para brasileiros em diversas áreas.
País com baixo índice de natalidade e consequente envelhecimento da população, esses fatores geraram a necessidade constante de imigrantes para suprir as vagas de emprego existentes no país.
O setor da construção civil precisa absorver mais de 110 mil trabalhadores, que vão de engenheiros a arquitetos e operários.
O setor de logística e suprimento conta com aproximadamente 122 mil vagas em empresas de transporte, armazéns e distribuição.
Na saúde e assistência social existem 62 mil vagas para enfermeiros, cuidadores e outros profissionais.
Já o setor de tecnologia busca profissionais nas áreas de desenvolvimento de software, cibersegurança e analistas de dados.
Quem se habilitar às vagas pode conseguir também o visto de residência permanente no país, que pretende admitir cerca de 1,2 milhão de novos residentes até 2026.
Alguns requisitos são necessários para atender a convocação canadense, como eficiência no idioma, com nível mínimo de quatro no Canadian Language Benchmarks (CLB), além de diploma de ensino médio equivalente ao canadense e ter experiência recente e relevante na área de interesse. Outro fator de importância é ter uma oferta de trabalho em tempo integral na área de assistência domiciliar.
O Canadá é um país com alto padrão de qualidade de vida, com um sistema de saúde de excelência e uma educação de alto nível, além de proporcionar segurança a estrangeiros, com baixas taxas de criminalidade e cidades modernas e multiculturais, a exemplo de Toronto, Vancouver e Montreal, além de uma sociedade acolhedora.
Segundo Elisa Rinco, diretora de mobilidade internacional da Québec International, “os brasileiros são muito bem vistos pelas empresas quebequenses em função da competência e da facilidade de adaptação cultural”.
Mais de 15 mil brasileiros estão instalados em Québec.