Paciente com Covid-19 foge do hospital e invade supermercado
Caso foi registrado em Catanduva, no interior de São Paulo
Um homem de 46 anos, diagnosticado com coronavírus, fugiu do hospital em que estava recebendo atendimento e invadiu um supermercado no bairro Parque Jardim, em Catanduva, no interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (25).
A cena causou medo e ansiedade nas pessoas que acompanharam a cena. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas por funcionários do estabelecimento e conseguiram conter o paciente, ainda dentro do estabelecimento.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos ao homem. Ele foi colocado em uma maca e o levado de volta para o hospital. As cenas foram registradas por clientes que estavam no local.
Por meio de uma nota oficial à imprensa, o supermercado confirmou o ocorrido e afirmou que adotou todos os procedimentos de segurança conforme protocolo dos principais órgão de saúde, autoridades sanitárias e empresas especializadas.
A intenção dos donos do estabelecimento foi impedir que os clientes pudessem ser contaminados de alguma forma.
“Imediatamente, a unidade foi fechada para higienização total e reabriu após o procedimento. A rede informa ainda que, desde o início da pandemia, adota um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 para garantir a máxima proteção dos seus colaboradores e clientes”, disse o estabelecimento em nota.