Pai é preso após ser filmado abusando sexualmente da própria filha em BH

A adolescente relatou à mãe que o pai pedia favores sexuais em troca de presentes

Pai é preso após ser filmado abusando sexualmente da própria filha em BH
Foto: Divulgação/PCMG

Um homem, de 56 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por abusar sexualmente da própria filha, de 13 anos, em Belo Horizonte. A prisão ocorreu quando o suspeito estava se deslocando em veículo de transporte por aplicativo, na segunda-feira (23), no bairro Providência, em BH.

A Polícia Civil foi informada sobre o crime no último dia 16, um dia após a vítima ter sido estuprada. A mãe da adolescente compareceu à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) depois de que a filha foi atendida em uma unidade de saúde. Na Delegacia, a mulher relatou que a menina teria filmado o estupro praticado pelo pai, fornecendo o vídeo aos policiais civis, e a equipe agiu de imediato para localizar o pai da jovem.

De acordo com a delegada Letícia Müller, responsável pela investigação, foi instaurado o procedimento adequado e, em decorrência dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do suspeito.

“A adolescente falou para a mãe que já há algum tempo o pai pedia favores sexuais em troca de presentes, mas ela sempre negava. Todavia, no fim de semana que ela foi na casa do pai, ele consumou o ato sexual e houve a conjunção carnal. Como ela estava com o celular nas mãos, conseguiu filmar a prática do crime e, assim que chegou na casa da mãe, mostrou o vídeo à genitora e à avó”, descreveu. A mãe, então, levou a filha a um hospital.

Suspeito tem histórico

O homem também já foi denunciado por abusar sexualmente da enteada, uma adolescente de 15 anos, e investigado por estupro de vulnerável em 2011, e o inquérito policial remetido à Justiça à época.

A Polícia Civil informou que em relação à prática de estupro da filha, a investigação segue em andamento e será concluída nos próximos dias, enquanto o suspeito está preso preventivamente à disposição da Justiça.