Pai é preso após ser filmado abusando sexualmente da própria filha em BH
A adolescente relatou à mãe que o pai pedia favores sexuais em troca de presentes
Um homem, de 56 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por abusar sexualmente da própria filha, de 13 anos, em Belo Horizonte. A prisão ocorreu quando o suspeito estava se deslocando em veículo de transporte por aplicativo, na segunda-feira (23), no bairro Providência, em BH.
A Polícia Civil foi informada sobre o crime no último dia 16, um dia após a vítima ter sido estuprada. A mãe da adolescente compareceu à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) depois de que a filha foi atendida em uma unidade de saúde. Na Delegacia, a mulher relatou que a menina teria filmado o estupro praticado pelo pai, fornecendo o vídeo aos policiais civis, e a equipe agiu de imediato para localizar o pai da jovem.
De acordo com a delegada Letícia Müller, responsável pela investigação, foi instaurado o procedimento adequado e, em decorrência dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do suspeito.
“A adolescente falou para a mãe que já há algum tempo o pai pedia favores sexuais em troca de presentes, mas ela sempre negava. Todavia, no fim de semana que ela foi na casa do pai, ele consumou o ato sexual e houve a conjunção carnal. Como ela estava com o celular nas mãos, conseguiu filmar a prática do crime e, assim que chegou na casa da mãe, mostrou o vídeo à genitora e à avó”, descreveu. A mãe, então, levou a filha a um hospital.
Suspeito tem histórico
O homem também já foi denunciado por abusar sexualmente da enteada, uma adolescente de 15 anos, e investigado por estupro de vulnerável em 2011, e o inquérito policial remetido à Justiça à época.
A Polícia Civil informou que em relação à prática de estupro da filha, a investigação segue em andamento e será concluída nos próximos dias, enquanto o suspeito está preso preventivamente à disposição da Justiça.