Palhaço quebra caminhão da Itaurb na João Pinheiro; veja o vídeo
O homem, conhecido como Palhaço Alegria, atacou e quebrou um caminhão e ameaçou funcionários da Itaurb. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil, onde foi autuado
Josenildo Ferreira da Silva, de 22 anos, conhecido como Palhaço Alegria, aprontou novamente. No final da manhã desta sexta-feira (26), ele atacou e quebrou um caminhão da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), além de ameaçar funcionários da instituição. A Polícia Militar foi acionada, conteve o homem e registrou ocorrência.
O fato aconteceu por volta das 11h. A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncias informando que o suspeito estava ameaçando as pessoas e danificando vários objetos na avenida João Pinheiro.
Os militares deslocaram para verificar a veracidade das informações e foram informados que o palhaço havia quebrado o para-brisas de um caminhão de coleta de lixo da Itaurb.
Segundo a polícia, Josenildo Silva, após ameaçar os funcionários da Itaurb, ainda tentou furtar o caminhão, porém não conseguiu arrancar com o veículo. O suspeito, que resistiu à prisão, precisou ser contido pelos militares e algemado.
Diante dos crimes cometidos, o Palhaço Alegria foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo delegado plantonista. Josenildo Silva poderá ser indiciado por dano ao patrimônio público, ameaça e outros crimes.
Em nota, a Itaurb lamentou o ocorrido e destacou “que, diante de todas as dificuldades, precisa enfrentar ainda problemas de segurança pública e social”.
Histórico
Essa é a terceira vez que o Palhaço Alegria figura nas manchetes policiais após atacar e depredar locais e bens públicos. Em janeiro, ele ameaçou atear fogo na Prefeitura de Itabira e chegou a ser preso por ameaça e perturbação do trabalho.
Em fevereiro, o alvo foi o Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI). Na ocasião, danificou cadeiras, desligou computadores e espalhou pó de extintor de incêndio pela recepção da unidade de saúde.
Leia a íntegra da nota publicada pela Itaurb
A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) lamenta o ocorrido nesta sexta-feira (26), principalmente pela exposição dos colaboradores da coleta de apoio à violência do cidadão conhecido como “Palhaço da João Pinheiro”. Além disso, o veículo destruído é patrimônio público.
A Polícia Militar foi acionada e escoltou o infrator até a delegacia, onde foram registradas as ameaças aos funcionários da empresa. Em seguida, o dano ao patrimônio público foi constatado e periciado pela polícia civil.
É importante ressaltar que, diante de todas as dificuldades, a Itaurb precisa enfrentar ainda problemas de segurança pública e social.